
PF prende homem por compra ilegal de armas | Divulgação/PF
A Polícia Federal prendeu um homem em flagrante na manhã desta terça-feira (27) em Bom Jardim, na Região Serrana, durante a Operação Falsário, que visa combater a compra ilegal de armas através de documentos falsificados. Assim, o suspeito, alvo principal da operação, foi detido por posse ilegal de arma de uso restrito.
+ LEIA TAMBÉM: ►Policiais são atacados a tiros por criminosos na Pavuna
Dessa forma, os agentes cumpriram dois mandados de busca e apreensão em endereços ligados ao investigado, que, segundo as investigações, utilizou um Certificado de Registro de Arma de Fogo falso, supostamente emitido pelo Exército Brasileiro, para adquirir armamento de forma ilegal.
+ MAIS NOTÍCIAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO? CLIQUE AQUI
Sendo assim, a compra ilegal de armas pode resultar em uma pena de até 12 anos de prisão. Além disso, a Polícia Federal também está investigando a falsificação dos documentos apresentados pelo suspeito.

PF prende homem por compra ilegal de armas | Divulgação/PF
Por fim, a Operação Falsário é conduzida pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO/RJ), uma força-tarefa composta pelas polícias Federal, Civil e Militar do Rio de Janeiro, que trabalha em conjunto para combater a criminalidade organizada no estado.