No Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro, a Polícia Federal prendeu em flagrante, neste domingo (03), dois homens com cerca de 12 kg de maconha. A droga foi encontrada durante uma fiscalização de rotina e estava distribuída em nove tabletes na bagagem de um dos envolvidos.
+ LEIA TAMBÉM: ►Chuva intensa surpreende moradores de São Gonçalo – Vídeos
Um dos detidos, de 23 anos e natural de Zé Doca, no Maranhão, havia desembarcado no Galeão em um voo vindo de Manaus, no Amazonas.
Ele tinha como objetivo entregar a droga a um comparsa, de 32 anos e residente no Rio de Janeiro, que o aguardava para levá-lo até a comunidade Nova Holanda, em Bonsucesso, onde o entorpecente seria distribuído.
+ MAIS NOTÍCIAS DO RIO DE JANEIRO? CLIQUE AQUI
Policiais federais da Delegacia Especial da PF no Aeroporto Internacional do Galeão (DEAIN) identificaram a maconha na bagagem do passageiro durante a fiscalização de rotina.
Após a primeira prisão, um trabalho de inteligência levou à localização e prisão do segundo envolvido, que seria responsável pelo transporte da droga até o destino final.
+ LEIA TAMBÉM: ►Flamengo abre vantagem na final da Copa do Brasil
Após a lavratura do auto de prisão em flagrante, ambos os homens foram conduzidos ao sistema prisional do estado, onde permanecerão à disposição da Justiça. Eles responderão pelo crime de tráfico de drogas, com pena que pode chegar a 15 anos de reclusão.