Estado do Rio de JaneiroNiteróiPolíciaRegião dos LagosRio de Janeiro - Capital

PF investiga fraude bancária na Caixa Econômica

PF investiga fraude bancária na Caixa Econômica | Divulgação/Polícia Federal

Uma operação da Polícia Federal investiga uma quadrilha suspeita de fraudar o Antecipação Saque-Aniversário FGTS por meio da Caixa Econômica Federal.

A ação, chamada de Operação Estorno Final, foi deflagrada na manhã desta quinta-feira (17), com seis mandados de busca e apreensão em três municípios do estado do Rio de Janeiro: Niterói, Armação dos Búzios e Cabo Frio.

As apurações começaram após a Caixa identificar movimentações suspeitas. Segundo as autoridades, os envolvidos teriam aberto contas fraudulentas para contratar empréstimos usando nomes de terceiros.

Grupo usava documentos falsos para enganar o sistema

De acordo com a Polícia Federal, os suspeitos se passavam por vítimas reais para solicitar os empréstimos. Eles se dirigiam a agências bancárias da Caixa portando documentos falsificados. Com isso, conseguiam abrir contas e contratar crédito no nome dos beneficiários sem autorização.

+ MAIS NOTÍCIAS DO RIO DE JANEIRO? CLIQUE AQUI

O valor obtido com os golpes era imediatamente desviado para contas de familiares e amigos. Segundo os investigadores, esse recurso era posteriormente movimentado para dificultar o rastreamento e aparentar legalidade.

Prejuízo à Caixa chega a R$ 180 mil

Até o momento, a Polícia Federal já confirmou a atuação da quadrilha em agências de Búzios, Cabo Frio e Rio das Ostras. Há indícios de que o grupo esteja envolvido em fraudes semelhantes em outras unidades bancárias do estado.

As ordens judiciais foram expedidas pela 3ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro. Os investigados poderão responder por estelionato e associação criminosa. As penas, somadas, podem atingir até oito anos de reclusão.

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *