BrasilJustiça

PF faz operação contra fraude no auxílio emergencial

Na manhã desta quarta-feira, 26/7, a Polícia Federal deu início à Operação Auxílio. O objetivo: desarticular uma associação criminosa especializada em cometer fraudes no recebimento do auxílio emergencial e outros benefícios do Estado. Os policiais cumpriram oito mandados de busca e apreensão em diversas localidades, entre elas o município de Nilópolis/RJ (6) e os bairros de Anchieta (1) e Taquara (1), no Rio de Janeiro/RJ.

As investigações tiveram início em 2020, com base em registros da Base Nacional de Fraudes ao Auxílio Emergencial (BNFAE). Esses registros revelaram que os suspeitos estavam envolvidos no recebimento fraudulento de pelo menos 55 contas do auxílio emergencial, por meio de pagamentos de boletos, transferências bancárias e compras realizadas com cartões de crédito e débito.

Os investigados serão responsabilizados pelos crimes de estelionato e associação criminosa, além de eventuais infrações penais que surjam durante o curso das investigações.

No total, todos os mandados foram cumpridos com sucesso. Durante as buscas, os policiais federais apreenderam computadores, celulares e um veículo de luxo avaliado em cerca de R$ 150 mil. Os itens apreendidos serão encaminhados à Delegacia de Polícia Federal em Nova Iguaçu para perícia e continuidade das investigações.

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em:Brasil