A Polícia Federal, em conjunto com o Exército, realizou nesta quinta-feira (21) a ‘Operação Estoque’, que resultou na apreensão de 247 armas e mais de mil munições em Nilópolis, na Baixada Fluminense.
A ação tinha como objetivo cumprir dois mandados de busca e apreensão nos endereços atribuídos ao proprietário de uma loja de armamentos. Após investigação, a corporação descobriu que a loja havia perdido a autorização para a venda de armas, mas continuava atuando clandestinamente.
Os agentes da PF encontraram o armamento estocado dentro de um depósito durante a fiscalização. Foi constatado que o material pertencia ao proprietário da loja, que teve sua permissão para armazenamento e venda de armas cancelada há mais de um ano.
“Leia mais notícias sobre Rio de Janeiro aqui”
Foram apreendidas 247 armas ainda em seus estojos, além de milhares de munições de diferentes calibres. A Polícia Federal informou que os responsáveis pelo depósito clandestino devem ser autuados pelo crime de posse irregular de arma de fogo e também estão sob investigação por possível comércio ilegal das armas.
Todas as armas e munições apreendidas foram levadas para a Superintendência Regional da PF, localizada no Centro do Rio de Janeiro, onde o caso foi registrado.