Rio de Janeiro - Capital

PF acompanhará investigação de assassinato de três médicos no Rio

PF acompanhará investigação de assassinato de três médicos no Rio

Foto: Reprodução – Redes Sociais

O ministro da Justiça, Flávio Dino, anunciou que a Polícia Federal (PF) irá realizar diligências para investigar a “execução” de três médicos na cidade do Rio de Janeiro. Em contato com o governador Cláudio Castro, Dino revelou que a Polícia Civil também está investigando o caso.

Por determinação da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, equipes do Departamento Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoa e do Departamento de Inteligência da Polícia Civil (Dipol) serão enviadas para auxiliar nas investigações no Rio de Janeiro.

 

Os médicos Diego Ralf Bomfim, Marcos de Andrade Corsato e Perseu Ribeiro Almeida estavam na cidade para participar de um congresso internacional de cirurgia ortopédica. Infelizmente, foram assassinados enquanto estavam em um quiosque na orla da Barra da Tijuca, próximo ao hotel do evento. O ortopedista Daniel Sonnewend Proença também ficou ferido e foi encaminhado para o Hospital Municipal Lourenço Jorge, na mesma região.

“Leia mais notícias sobre Rio de Janeiro aqui”

Diego Bomfim é irmão da deputada federal Sâmia Bomfim (PSOL-SP) e cunhado do deputado federal Glauber Braga (PSOL-RJ).

“Médicos renomados são executados em quiosque no Rio – VÍDEO”

A notícia dos assassinatos também repercutiu nas redes sociais, com o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, manifestando grande tristeza e indignação. O governador do Rio de Janeiro determinou que todos os recursos necessários sejam empregados para descobrir os autores desse crime bárbaro. Ele também entrou em contato com o ministro da Justiça, Flávio Dino, que disponibilizou a Polícia Federal para auxiliar nas investigações.

Os deputados federais Guilherme Boulos (PSOL-SP) e Randolfe Rodrigues (Rede-AP) também se solidarizaram com Sâmia Bomfim e classificaram os assassinatos como brutais.

 

Itaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da SerrinhaItaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da Serrinha

Você também pode gostar

1 Comentário

  1. […] A Polícia Civil está investigando o caso. A Polícia Federal (PF) também vai realizar diligência… […]

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *