Estado do Rio de JaneiroRegião Serrana

Petrópolis: Maior acumulado de chuva das últimas 24h; ranking

Petrópolis: Maior acumulado de chuva das últimas 24h; ranking

Foto: Reprodução – Facebook

As fortes chuvas que castigam o estado do Rio de Janeiro desde sexta-feira (22) provocaram diversos estragos e deixaram um rastro de destruição. Petrópolis, na Região Serrana, foi a cidade mais atingida, com o maior acumulado de chuva nas últimas 24 horas: 321mm, segundo o Cemaden-RJ.

Os bairros Chácara Flora (321mm) e São Sebastião (300mm) foram os que registraram os maiores volumes de água. No bairro Independência, onde quatro pessoas da mesma família morreram em um deslizamento de terra, choveu 296mm.

► Leia mais notícias sobre o Estado do Rio aqui

Outras cidades do estado também foram castigadas pelas chuvas. Contudo, Campos dos Goytacazes (246mm), na Região Norte, Teresópolis (220mm) e Nova Friburgo (168mm), ambas na Região Serrana, também registraram altos índices pluviométricos.

Sendo assim, em Teresópolis, uma criança de oito anos e um adolescente de 15 também morreram após um deslizamento na comunidade da Coreia. A cidade decretou estado de emergência pública devido aos danos causados pelas chuvas.

Acidente mata motorista afogado

A previsão para os próximos dias ainda é de céu nublado a encoberto com pancadas de chuva moderada a forte em todo o estado, principalmente nas regiões Norte e Noroeste.

► Leia mais notícias sobre o Estado do Rio aqui

Dessa forma, há risco hidrológico (enchentes, alagamentos, transbordo de rios) muito alto em Bom Jesus do Itabapoana, Campos dos Goytacazes, Magé, Nova Friburgo, Petrópolis, Rio de Janeiro e Teresópolis.

Assim, o risco geológico (deslizamento, desabamento) é muito alto em Bom Jesus do Itabapoana, Campos dos Goytacazes, Magé, Petrópolis e Teresópolis; e alto em Angra dos Reis, Mangaratiba, Maricá, Niterói, Nova Friburgo, Rio de Janeiro e São Gonçalo.

Itaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da SerrinhaItaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da Serrinha

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *