Estado do Rio de JaneiroRegião Serrana

Petrópolis: Criança é resgatada chamando pelos pais mortos

Petrópolis: Criança é resgatada chamando pelos pais mortos

A pequena menina Ayla, de apenas 4 anos, viveu um verdadeiro milagre em meio à devastação causada pelas chuvas em Petrópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro. Soterrada por cerca de 16 horas após o desabamento da casa onde morava, no bairro Independência, a menina foi resgatada com vida na manhã deste sábado (23).

Enquanto equipes do Corpo de Bombeiros, com a ajuda fundamental do cão farejador Boss, trabalhavam incansavelmente para encontrar sobreviventes, um choro fraco e comovente ecoava dos escombros: “Mamãe, papai!”.

Tratava-se da voz de Ayla, chamando pelos pais, Ana Beatriz Casimiro e Douglas José da Silva Souza. Infelizmente, eles não resistiram à tragédia. Tal qual o irmão de Ayla, Lucas Casimiro, de 9 anos, assim como a avó, Maria Lúcia Casimiro, de 67.

Petrópolis: Criança é resgatada chamando pelos pais mortos

Douglas José e Ana Beatriz | Reprodução

Segundo familiares, Douglas protegeu a filha com o próprio corpo durante o desabamento, impedindo que o entulho a atingisse. Desse modo, a força do amor paterno, mesmo diante da morte, possibilitou que Ayla sobrevivesse.

Após o resgate, por fim, socorristas levaram a menina para o Hospital Santa Teresa, onde se recupera bem. Um vídeo publicado nas redes sociais mostra Ayla sorrindo e interagindo com a equipe médica. Ela segue em observação.

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *