Ainda que o Brasil tenha avançado no combate à violência contra a mulher, ainda há muito o que se fazer a respeito. E um tema pouco explorado é a violência contra a mulher LGBTQIAPN+. Por isso, o pesquisador, palestrante e escritor Henrique Medeiros aborda este assunto no livro, “Aquiescência: Consentir ou Não Consentir?”, publicado pela Editora Mágico de Oz.
Henrique reserva três dos 42 capítulos para tratar da violência enfrentada por mulheres LGBTQIAPN+. A obra aprofunda discussões sobre consentimento, relacionamentos e vulnerabilidades, ampliando o debate sobre essas questões.
O autor é famoso por discutir a violência contra pessoas LGBTQIAPN+, bem como às relações interpessoais e intrapessoais. Por isso, ele trabalha em um novo projeto literário, “Vitrináveis, Descartáveis e Bloqueáveis – Um Dark Romance Gay entre Xícaras e Segredos”. Embora seja uma ficção, o livro se baseia em dados coletados em entrevistas com 300 usuários de aplicativos de encontros casuais, abordando temas como violências e dinâmicas nas relações LGBTQIAPN+.
Henrique também é autor de outras obras relevantes, como “O Livro sobre Violência contra Mulheres” e “Sobre Diferenças”, que exploram desafios enfrentados por grupos marginalizados e promovem reflexões sobre desigualdades.