Mais uma tentativa frustrada de traficar drogas no Brasil! Na manhã desta quarta-feira (14), as autoridades brasileiras deram um duro golpe no tráfico internacional de drogas. Um peruano de 23 anos foi preso em flagrante no Aeroporto Internacional Tom Jobim, o Galeão, com mais de 5 kg de cocaína, avaliada em R$ 340 mil.
+ LEIA TAMBÉM: ►Acusado de homicídio em Vargem Grande é preso
A droga estava escondida em embalagens de alimentos típicos peruanos, como quinoa e maca. Assim, a descoberta aconteceu durante uma rotina de fiscalização, quando a bagagem do passageiro passou pelo aparelho de raio-x e os agentes da Receita Federal identificaram algo suspeito.
+ MAIS NOTÍCIAS DO RIO DE JANEIRO? CLIQUE AQUI
Sendo assim, com a ajuda de um cão farejador, a equipe da Alfândega confirmou a presença da droga nas embalagens. Assim, o peruano foi detido e encaminhado para a Polícia Federal, onde prestará depoimento e será indiciado por tráfico de drogas.
Por fim, o jovem peruano havia embarcado no Peru com destino a Fortaleza, com conexão no Rio de Janeiro. Assim, a polícia investiga agora a origem da droga e para onde ela seria levada.