Leste FluminenseNiterói

“Perseguição” e “trampolim eleitoral”: vereadores Douglas e Benny voltam a trocar farpas

"Perseguição" e "trampolim eleitoral": vereadores Douglas e Benny voltam a trocar farpas

Foto: Reprodução – Redes Sociais

Tradicionais rivais políticos, os vereadores de Niterói Douglas Gomes (PL) e Benny Briolly (PSol) voltaram a protagonizar troca de farpas, nas redes sociais. O motivo é uma queixa-crime, apresentada pelo parlamentar bolsonarista à 2ª vara Criminal de Niterói contra a colega de Câmara.

De acordo com Gomes, Briolly o chamou de “bandido”, ofensa que motivou a queixa. Por sua vez, a socialista respondeu à atitude, acusando o vereador de perseguição. Nas redes sociais, o Coletivo Direito Popular afirmou que assumiu a defesa da vereadora do PSol no caso.

“Desde quando foi eleita, Benny tem sofrido inúmeras perseguições e tentativas de silenciamento por parte de setores políticos conservadores da cidade de Niterói, pois é uma parlamentar que carrega em seu corpo a representação de muitas lutas”, afirmou o entidade.

“Leia mais notícias sobre Niterói aqui”

Ao FOLHA DO LESTE, Gomes afirmou que não se manifestaria sobre a alegação e acusou a rival política de tentar usá-lo como “trampolim eleitoral”. Além disso, o parlamentar confirmou que prestou a queixa porque Briolly teria o chamado de “bandido”.

“Fui chamado de bandido pela pessoa citada. Não vou dar atenção a quem não produz e quer usar o meu nome como trampolim eleitoral”, afirmou Douglas Gomes.

A reportagem também tentou obter o posicionamento de Benny Briolly sobre o tema, mas ainda não obteve retorno. Caso o faça, este texto será atualizado.

Rivalidade acirrada

Esta não é a primeira (e provavelmente não será a última) vez em que os vereadores, de espectro político opostos, mas que compõem a bancada oposicionista na Câmara Municipal, trocam acusações, farpas e ofensas. Um dos casos recentes aconteceu em outubro do ano passado.

Gomes criticou, uma exposição em homenagem aos 25 anos do Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST), no Campo de São Bento. Briolly rebateu as falas de Douglas e demonstrou apoio à mostra e acusou o bolsonarista de espalhar desinformação.

A mostra trazia a trajetória das cozinhas solidárias organizadas pelo MTST. Segundo o movimento, o projeto conta com 47 cozinhas por todo o país e que resultou na aprovação da Lei nº 14.628, de 20 de julho de 2023, que Institui o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e o Programa Cozinha Solidária.

 

Itaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da SerrinhaItaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da Serrinha

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *