
Pepê Gonçalves homenageia Senna com capacete nas Olimpíadas | Divulgação
O espírito de Ayrton Senna estará presente nas Olimpíadas de Paris. O canoísta Pepê Gonçalves, fã declarado do tricampeão mundial vai homenageá-lo com capacetes especiais nas disputas do C1, K1 (canoagem slalom) e caiaque cross. As peças trazem referências ao lendário capacete verde e amarelo de Senna, eternizando seu legado nos Jogos.
+ LEIA TAMBÉM: ►Presidente da CBF inicia série de reuniões com a Fifa em Paris
Pepê, um dos primeiros atletas do Time Brasil a chegar em Paris, revelou os capacetes em um ato emocionante.
“Sou fã demais do Senna. Tenho uma tatuagem dele no braço e me identifico muito com seus princípios, com o seu coração e seu patriotismo. Fiz a homenagem a ele em Tóquio e fico feliz em poder homenageá-lo também aqui em Paris, nesse ano ainda mais especial, marcado pelos 30 anos do seu legado”, declarou o atleta.
+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI
Pepê, que já participou das Olimpíadas do Rio (2016) e Tóquio (2021), inicia sua jornada em Paris no dia 27, na prova classificatória do C1.
“Vou usar capacetes na competição com listras iguais às listras que ele usava em seu capacete. Senna é um ídolo, uma inspiração, poder prestar essa homenagem é motivo de orgulho e honra para mim. Senna é para sempre”, completou.
A homenagem de Pepê vai além de um simples tributo. É um símbolo da força, da perseverança e da paixão que Senna representava.
O canoísta, medalhista de ouro no slalom e no cross nos Jogos Pan-Americanos de Lima em 2019, espera levar essa energia para as pistas de Paris e buscar o pódio para o Brasil.