Em mais um sucesso da Operação Segurança Presente, policiais militares receberam uma solicitação para verificar a circulação de um veículo suspeito na RJ 100, próximo ao acesso à Muriqui. Ao chegar no local, a equipe identificou um GM Astra preto, com placa LCT65xx, e procedeu à abordagem. A ação ocorreu na noite desta quarta-feira (24), na Estrada do Ourives (Loteamento Vilas Romanas) – Muriqui – Niterói /RJ
No interior do veículo estavam três sujeitos. A polícia divulgou apenas as suas iniciais: E. P. DE S. (Qualificado 01); e B. G. M. DOS S. (Qualificado 02), condutor do veículo; e A. A. DA F (Qualificado 03). Junto com eles, uma grande quantidade de fios de telecomunicações e um alicate de corte.
Durante a busca pessoal, foram encontrados R$ 242 reais, dois telefones celulares e duas facas de cortar pão. Ao serem questionados sobre a origem dos fios, os suspeitos admitiram que estavam cortando-os dos postes para vendê-los.
Diante dos fatos, a supervisão juntamente com a guarnição de motopol Pendotiba conduziram os nacionais e todo material supracitado para a 79ªDP e, em seguida, para a central de flagrante da 76ªDP para a lavratura do Auto de Prisão em Flagrante em desfavor de E. P. DE S. (Qualificado 01), e B. G. M. DOS S. (Qualificado 02). Já o indivíduo de iniciais A. A. DA F (Qualificado 03) foi liberado.
A polícia informou que E. P. DE S. (Qualificado 01) possui anotações criminais de tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, associação para o tráfico e receptação.
Os suspeitos permaneceram presos à disposição da justiça. As ações da Operação Segurança Presente seguem intensas em prol da paz e segurança da população.
Balanço
- Dois presos a disposição da justiça;
- Dois aparelhos de celular apreendidos a disposição da justiça;
- Dois facas de cortar pão apreendidas;
- Um alicate de corte apreendido;
- 15 Kg fio de telecomunicações;
- R$ 242,00 dinheiro em espécie.