Depois de muita indefinição e divergências sobre a segurança, o jogo de volta entre Peñarol e Botafogo, pelas semifinais da Copa Libertadores, finalmente ganhou um novo palco. O confronto, que estava previsto para ocorrer no Estádio Campeón del Siglo, foi transferido para o tradicional Estádio Centenário, localizado na área central de Montevidéu.
A partida está marcada para esta quarta-feira (30), às 21h30 (horário de Brasília). A mudança visa garantir maior segurança para torcedores alvinegros presentes na capital uruguaia.
+ LEIA TAMBÉM: ►Neymar e CBF decidem adiar retorno à Seleção Brasileira
Na primeira partida, o Botafogo goleou por 5 a 0, abrindo ampla vantagem para a classificação. Agora, o Peñarol precisa de uma virada histórica em casa para tentar se manter na disputa e alcançar a final contra o Atlético-MG, marcada para o fim de novembro, em Buenos Aires.
O técnico do Peñarol, Diego Aguirre, conta com uma possível novidade para tentar a difícil missão. Cabrera, um dos principais jogadores do time, deve retornar ao time titular no lugar de Sequeira.
+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI
O meia ofensivo sofreu uma lesão durante uma partida contra o Danúbio, pelo Campeonato Uruguaio, e desfalcou a equipe no jogo de ida contra o Botafogo.
Na fase anterior, Cabrera foi decisivo ao marcar o gol que eliminou o Flamengo nas quartas de final. Agora, ele terá a responsabilidade de comandar a reação dos charrúas diante de sua torcida.
+ LEIA TAMBÉM: ►SuperVia instala kits de proteção para combater vandalismo nos trens
Mesmo com a vantagem confortável, o Botafogo enfrenta um dilema para a partida de volta. Cinco jogadores importantes estão pendurados com cartões e correm o risco de ficar de fora da final, caso avancem.
A lista inclui o goleiro Johh, o zagueiro Barboza, o volante Gregore, o atacante Luiz Henrique e o centroavante Igor Jesus. Diante desse cenário, o técnico Artur Jorge já sinalizou que pode promover alterações no time titular, visando preservar seus principais atletas para uma eventual final de Libertadores.
FICHA TÉCNICA
PEÑAROL x BOTAFOGO
Onde assistir: TV Globo e Paramount+ | Data e Hora: 30/10/2024, às 21h30 (de Brasília) | Local: Centenário, em Montevidéu (URU) | Árbitro: Piero Maza (CHL) | Auxiliares: Claudio Urrutia (CHL) e Miguel Rocha (CHL) | VAR: José Cabero (CHL)
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
PEÑAROL: Aguerre, Milans, Méndez, Rodríguez e Olivera; García, Darias, Sequeira Fernández; Báez e Cabrera. Técnico: Diego Aguirre.
BOTAFOGO: John (Gatito), Vitinho, Barboza (Adryelson), Bastos e Telles; Gregore (Allan), Freitas e Almada; Luiz Henrrique (Martins), Savarino e Jesus (Tiquinho). Técnico: Artur Jorge.