
Foto: Divulgação
Nesta manhã de terça-feira, o jogador Pedro está novamente no Ninho do Urubu. Após faltar ao treinamento de ontem, o atacante se encontrou com os colegas de equipe pela primeira vez desde o incidente no último sábado, quando foi agredido pelo preparador físico Pablo Fernández em Belo Horizonte.
Alegando dores no rosto, fruto de um soco desferido após a partida contra o Atlético-MG, Pedro não compareceu à reapresentação do Flamengo no Ninho do Urubu. Em uma postagem no Instagram no domingo, ele descreveu a agressão como covarde e inexplicável, e mencionou também o sofrimento psicológico que vem enfrentando nas últimas semanas.
Sendo assim. a presença do camisa 9 no jogo de quinta-feira contra o Olimpia-PAR, pelas oitavas de final da Libertadores, ainda é incerta. Além disso, sua permanência no clube também está sendo questionada, pois ele pode considerar a possibilidade de sair.
“Leia mais notícias sobre Esportes Aqui”
Contudo, o técnico Jorge Sampaoli espera que Pedro se desculpe pela atitude indisciplinada de ter se recusado a aquecer no fim do jogo contra o Atlético-MG, o que teria motivado a agressão desproporcional por parte do preparador físico. Apesar desse incidente, ainda existe interesse de Sampaoli em contar com o atacante.
Porém, o Flamengo também tem planos para Pedro, ao menos até o final da temporada. Por ora, o clube descarta a possibilidade de negociação, mesmo com boas propostas recebidas pelo jogador. Isso se deve ao fato de que a janela de transferências para chegadas aos clubes brasileiros se encerra amanhã, mas segue aberta para saídas, o que é uma possibilidade que está sendo analisada por Pedro.