A aclamada peça teatral “A Inquilina” está chegando ao fim de sua temporada no renomado Teatro da UFF, localizado na Rua Miguel de Frias, 9, em Icaraí. Os últimos espetáculos serão apresentados nesta sexta-feira (8) e sábado (9), às 20h, e no domingo, às 19h.
“A Inquilina” retrata a história de duas mulheres acima dos 50 anos em busca de uma reviravolta em suas vidas. A partir de um encontro fortuito, essas mulheres encontram nele inspiração e revelação. Apesar de suas diferenças e realidades completamente distintas – uma vivendo no interior e a outra na cidade grande -, ambas compartilham a solidão que permeia os altos e baixos desta fase da vida, desprovidas das obrigações de filhos e casamento.
Sharon (interpretada por Luisa Thiré), uma mulher de 52 anos, dona de casa e divorciada, residente da zona rural, se encontra sem perspectivas e recursos para se sustentar. Diante disso, ela toma a decisão de alugar um quarto em sua casa e dividir despesas. Robyn (interpretada por Carolyna Aguiar), uma mulher de 53 anos, cosmopolita, vegana, lésbica e também mãe, está à procura de um lugar para se esconder e ter uma nova oportunidade.
“Leia mais notícias sobre Entretenimento aqui”
O encontro entre Sharon e Robyn desperta em ambas uma curiosidade avassaladora. A medida que Sharon descobre os segredos de sua inquilina, ela sente-se encorajada a transformar completamente sua própria vida.
Com um texto escrito por Jen Silverman, tradução e adaptação de Diego Teza, e sob a direção de Fernando Philbert, a peça conta com a criativa cenografia de Beli Araújo, a iluminação impecável de Vilmar Olos, os figurinos surpreendentes de Karen Brustolin, a trilha sonora envolvente de Rodrigo Penna, e a direção de movimento de Toni Rodrigues. Glauce Guima assume a função de direção assistente, Pino Gomes é o responsável pelas fotografias, e a produção fica por conta de Bárbara Montes Claros, sob a idealização de Luísa Thiré Produções e Oito Tempos Produções Artísticas.