EsportesVicente Dattoli

Pé na linha tira ouro na ginástica

Pé na linha tira ouro na ginástica

Foto: Alexandre Loureiro – COB

Um pezinho… Um pezinho (literalmente) na linha, na prova de solo, na última rotação da final geral individual de ginástica, nos Jogos Pan-Americanos de Santiago, custou a medalha de ouro para o Brasil. Flávia Saraiva chegou no último exercício em primeiro lugar, mas pisou na linha e, com a punição de 0,300, terminou superada pela americana Kayle DiCello por 0,144. Assim, a brasileira terminou com a medalha de prata. Jade Barbosa, que fez uma prova de recuperação estupenda, terminou em quarto lugar, por pouco não conseguindo um lugarzinho no pódio.

“Leia mais notícias de Vicente Dattoli aqui”

Apesar da punição, Flavinha poderia ter levado o ouro se fizesse sua apresentação “mais forte”. Mas, pensando em tudo o que aconteceu no último ano e de olho nos Jogos de Paris, 2024, decidiu “aliviar” um pouquinho, recebendo apenas 12,900 no solo (já descontados os 0,300 da punição) – após o Mundial de 2022, Flavinha teve de operar o tornozelo, por causa de uma lesão ligamentar medial e lesão do tendão tibial. Ela chegou a pensar em parar. Felizmente não o fez e só este ano foi bronze no mundial da Bélgica e está brilhando no Pan.

“Não tenho palavras para expressar meu agradecimento a todos os que me ajudaram. Hoje eu estava muito cansada. Poucas atletas que estão aqui estiveram no Mundial. Eu e Jade estávamos muito felizes competindo aqui.Não imaginei que teria um ano tão incrível. Antes, eu achava que uma medalha no Mundial não era para mim. Eu sempre batia na trave, mas quando consegui… Não tenho muito o que falar, só agradecer”, disse a pequenina medalhista (tem 1,45m), que brigará por novas medalhas ainda em Santiago.

Questionada sobre como recebeu ter perdido o ouro na última nota, foi sincera.

“Não fico olhando muito a nota. Fiquei em primeiro depois da trave, mas estava muito cansada. Queria sair bem, acabar logo para descansar porque amanhã tem mais final. Essa medalha é de todo mundo que torceu por nós. Importante estar de volta nos quatro aparelhos. Ainda não voltei com meus elementos mais difíceis depois da cirurgia”, explicou, festejando, também, a boa atuação da amiga Jade Barbosa.

 

Itaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da SerrinhaItaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da Serrinha

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em:Esportes