O ex-vereador Paulo Eduardo Gomes, atualmente primeiro suplente do Psol, teve alta do Hospital de Clínicas de Niterói (HCN) na tarde de sábado (15). Ele estava internado desde fevereiro. Apesar de não ter conseguido se reeleger no ano passado com quase 4.000 votos, Paulo Eduardo exerceu o cargo de vereador em Niterói por seis mandatos. Nas eleições de 1996 e 2008, disputou a prefeitura da cidade: A primeira tentativa ocorreu pelo PT, enquanto a segunda, pelo Psol.
Sua internação, a princípio, ocorreu por conta de paralisia na face esquerda. Entretanto, no decorrer da hospitalização, Paulo Eduardo sofreu um infarto no hospital. Infelizmente, o segundo no período de um ano.
Feliz pelo regresso à sua casa, onde terá sequência sua convalescência, Paulo Eduardo Gomes falou em vida longa. Sobretudo, para felicidade de seus admiradores.
“Coração revigorado, pronto para mais alguns anos”, disse ao Folha do Leste.
Mesmo hospitalizado – e com seu quadro clínico inspirando cuidados – Paulo Eduardo Gomes fez questão de participar de uma Audiência Pública realizada pela Câmara Municipal de Niterói, em 10 de março. Em pauta, estava a concessão de subsídio municipal para redução de tarifa da linha de catamarã Charitas X Praça 15. A medida foi aprovada no dia seguinte e já está em vigor.