Rio de Janeiro - Capital

Patrimar é interditada por prometer acesso a campo de golfe sem contrato

Patrimar é interditada por prometer acesso a campo de golfe sem contrato | Divulgação

O estande de vendas da construtora Patrimar foi interditado por promessas falsas sobre imóveis na Barra da Tijuca. A Secretaria de Defesa do Consumidor e o Procon-RJ apontaram que a empresa vendia unidades com a alegação de acesso garantido ao Campo de Golfe Olímpico — sem qualquer parceria formal com o espaço.

A interdição, realizada neste sábado (26), veio após o descumprimento de medida anterior. Mesmo após a ordem parcial emitida na sexta-feira (25), a empresa manteve as vendas com as promessas irregulares.

Fiscalização foi motivada por denúncias

Consumidores denunciaram a prática, classificando-a como enganosa. Segundo o secretário estadual Gutemberg Fonseca, a Patrimar já havia sido autuada por promessas similares em 2024.

“A prática é considerada abusiva e fere diretamente o Código de Defesa do Consumidor. Por isso, interditamos o local agora de forma mais ampla, já que a Patrimar não respeitou a interdição parcial anterior. Além de iludir também é frustrar o consumidor no ato da compra. Em 2024, a empresa já tinha sido autuada também por falsas promessas durante o processo de venda dos imóveis”, afirmou o Gutemberg Fonseca, Secretário de Estado de Defesa do Consumidor.
+ MAIS NOTÍCIAS DO RIO DE JANEIRO? CLIQUE AQUI

Corretores seguiam ofertando o “Epic Golf Residence” com acesso irrestrito ao golfe, mesmo sem qualquer contrato com o Campo Olímpico. Agora, a construtora terá 15 dias para apresentar defesa e pode ser multada em até R$ 16 milhões.

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *