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Patrimar é interditada por prometer acesso a campo de golfe sem contrato

Patrimar é interditada por prometer acesso a campo de golfe sem contrato | Divulgação

O estande de vendas da construtora Patrimar foi interditado por promessas falsas sobre imóveis na Barra da Tijuca. A Secretaria de Defesa do Consumidor e o Procon-RJ apontaram que a empresa vendia unidades com a alegação de acesso garantido ao Campo de Golfe Olímpico — sem qualquer parceria formal com o espaço.

A interdição, realizada neste sábado (26), veio após o descumprimento de medida anterior. Mesmo após a ordem parcial emitida na sexta-feira (25), a empresa manteve as vendas com as promessas irregulares.

Fiscalização foi motivada por denúncias

Consumidores denunciaram a prática, classificando-a como enganosa. Segundo o secretário estadual Gutemberg Fonseca, a Patrimar já havia sido autuada por promessas similares em 2024.

“A prática é considerada abusiva e fere diretamente o Código de Defesa do Consumidor. Por isso, interditamos o local agora de forma mais ampla, já que a Patrimar não respeitou a interdição parcial anterior. Além de iludir também é frustrar o consumidor no ato da compra. Em 2024, a empresa já tinha sido autuada também por falsas promessas durante o processo de venda dos imóveis”, afirmou o Gutemberg Fonseca, Secretário de Estado de Defesa do Consumidor.
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Corretores seguiam ofertando o “Epic Golf Residence” com acesso irrestrito ao golfe, mesmo sem qualquer contrato com o Campo Olímpico. Agora, a construtora terá 15 dias para apresentar defesa e pode ser multada em até R$ 16 milhões.

Contraditório

A assessoria de imprensa da Patrimar entrou em contato com o Folha do Leste para dar sua versão dos fatos.

Nota de Posicionamento – Patrimar

Esclarecemos que é absolutamente inverídica a informação veiculada na matéria em questão sobre a suposta comercialização de acesso ao campo de golfe olímpico. Em nenhum momento foi oferecido, anunciado ou comercializado qualquer tipo de benefício ou acesso ao espaço no âmbito da venda de unidades do empreendimento. No dia 25 de julho, recebemos uma visita do Procon Estadual no nosso estande de vendas na Barra da Tijuca para fiscalizar as exigências previstas pelo Código de Defesa do Consumidor.

Destacamos que, em nenhum momento, a notificação do órgão fez qualquer menção à prática citada na reportagem. Começamos a adotar imediatamente as providências solicitadas, e a interrupção temporária das atividades no estande ocorreu durante esse processo de adequação. Neste momento, todas as exigências já foram devidamente cumpridas e estamos aguardamos a liberação oficial do órgão público para retomarmos o funcionamento do espaço.

Reforçamos, ainda, que todas as informações sobre o empreendimento são apresentadas com base em materiais oficiais, em conformidade com a legislação vigente e com absoluta transparência junto aos consumidores.

 

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