Rio de Janeiro - Capital

Pastor é preso por estupro de vulnerável no RJ

Pastor é preso por estupro de vulnerável no RJ

Foto: Divulgação – Polícia Civil

Nesta sexta-feira (4), a Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) de Belford Roxo prendeu um pastor evangélico por estupro de vulnerável contra uma adolescente de 13 anos. Jesse de Oliveira Cardoso, de 47 anos, utilizava o pretexto de que Deus o autorizava a tocar no corpo da jovem, que frequentava sua igreja.

Segundo as investigações, os abusos ocorriam no gabinete pastoral e o pastor ainda ameaçava a vítima. A delegada Ana Carla Rodrigues Moura Nepomuceno, titular da Deam de Belford Roxo, explicou que durante os atos, ele constantemente ameaçava matar a mãe e o irmão da menina, causando assim um profundo medo na jovem.

“Leia mais notícias sobre Rio de Janeiro aqui”

Não é a primeira vez que Jesse enfrenta acusações de violência sexual. Além do estupro de vulnerável, ele também está sendo investigado por violência sexual mediante fraude. A delegada informou que o pastor utilizava táticas fraudulentas para convencer suas vítimas a permitirem os atos sexuais. Um dos casos envolveu Jesse passando azeite no corpo de uma das vítimas que tinha câncer, alegando que isso seria a cura para a doença.

“A todo momento ele utilizava fraude para que as vítimas consentissem a prática dos atos sexuais. Ele satisfazia seu desejo sexual aproveitando-se dessas jovens”, ressaltou a delegada.

Após as formalidades legais, o suspeito foi encaminhado ao sistema prisional. A prisão desse pastor evangélico é mais um exemplo da importância de garantir a segurança das vítimas de abuso e de combater a impunidade de criminosos sexuais.

 

Homem é preso em flagrante por matar a mãeHomem é preso em flagrante por matar a mãe

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *