BrasilEconomia

Passagens aéreas mais baratas: programa começa em junho

Passagens aéreas mais baratas: programa começa em junho

Silvio Costa Filho, ministro de Portos e aeroportos promete passagens aéreas mais baratas com programa que começa em junho | Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

O ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, confirmou nesta quarta-feira (22) que o programa “Voa Brasil”, que oferece passagens aéreas acessíveis para 22 milhões de brasileiros, será lançado em junho.

+ LEIA TAMBÉM: ►RS: Nível do lago Guaíba fica abaixo dos 4 metros

Inicialmente, o lançamento do programa de passagens aéreas mais baratas estava previsto para janeiro deste ano. Porém, houve diversos adiamentos. Por último, devido à situação de emergência causada pelas fortes chuvas no Rio Grande do Sul.

“Todo o nosso esforço, da equipe ministerial, neste momento emergencial, está em atender o estado”, explicou o ministro.

+ MAIS NOTÍCIAS DO BRASIL? CLIQUE AQUI

Apesar do adiamento, o ministro afirma que o plano “está pronto”. O Voa Brasil vai beneficiar, primeiramente, aposentados do INSS que recebem até dois salários mínimos, bem como bolsistas do Prouni.

+ LEIA TAMBÉM: ► Mega-Sena acumula e prêmio salta para R$ 42 milhões

Como resultado, o programa  deve atender a cerca de 22 milhões de pessoas. Para esse grupo, as tarifas terão custo máximo de R$ 200, em voos nacionais de até 3 horas de duração. Entretanto, haverá uma cota de passagens subsidiadas por mês, cujos detalhes ainda não tiveram divulgação.

Passagens aéreas mais baratas: programa começa em junho | Tânia Rego/Agência Brasil

Golpes

Contudo, por razões de segurança e para evitar fraudes, o ministro alertou que o Ministério não está fazendo cadastro nem solicitando pagamentos.

“Qualquer possibilidade de venda de passagens ou anúncio do Voa Brasil é fake news e não condiz com a realidade”, afirmou Costa Filho.

+ LEIA TAMBÉM: ►Quadrilha presa e fuzil apreendido na Zona Norte do Rio

Enfim, se você receber qualquer tipo de contato solicitando depósito em dinheiro para ser incluído no Voa Brasil, denuncie! Assim, você pode fazer isso através do Fala BR (https://falabr.cgu.gov.br/), por e-mail (ouvidoria@mpor.gov.br) ou telefone (61) 2029-7169).

NOTÍCIAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO? CLIQUE AQUI

Portal de Notícias Folha do Leste faz campanha pelo Rio Grande do Sul

Itaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da SerrinhaItaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da Serrinha

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em:Brasil