
Foto: Tomaz Silva – Agência Brasil
As quatro linhas do VLT Carioca iniciaram nesta segunda-feira (8) a operação com uma hora de antecedência. A partir de agora, os passageiros podem embarcar a partir das 5h da manhã. O funcionamento segue até meia-noite.
A concessionária responsável pelo VLT explica que a mudança visa atender à demanda dos passageiros com a ampliação do serviço do BRT Transbrasil no Terminal Gentileza. Para isso, a quantidade de trens será aumentada e o serviço de orientação reforçado.
“Nossas equipes estão mobilizadas para entregar mais esta etapa operacional no Terminal Gentileza e atender os clientes do VLT neste serviço de integração, garantindo conforto, comodidade e eficiência todos os dias”, ressalta José Carlos Alves, gerente executivo da VLT Carioca.
►Leia mais notícias sobre Rio de Janeiro aqui
A passagem do VLT custa R$ 4,30 e permite integração com o BRT e os ônibus disponíveis no novo terminal. O cartão para embarque pode ser adquirido nas estações, que também contam com máquinas de autoatendimento para consulta de saldo, desbloqueio e validação de recarga on-line do Riocard e Jaé.