A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) informa que, devido aos problemas persistentes de energia no Estádio Nilton Santos, a partida disputada na noite de sábado (21) entre Botafogo e Athletico-PR foi suspensa aos 6 minutos do segundo tempo, após o cumprimento do protocolo previsto no Regulamento Geral das Competições (RGC).
De acordo com os artigos 20 e 21 do RGC, os 39 minutos restantes serão complementados neste domingo (22), às 15h, no mesmo estádio, com a concordância dos clubes envolvidos. No entanto, por questões de segurança pública, ficou decidido que a partida será realizada com portões fechados.
“Leia mais notícias sobre Esportes Aqui”
A decisão de realizar o jogo sem a presença de torcedores foi tomada em conjunto pela CBF, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) e o Secretário de Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, Coronel Luiz Henrique Marinho Pires. Essa medida foi necessária devido ao jogo entre Flamengo e Vasco, que acontecerá também neste domingo, às 16h, no Maracanã.
Com a complementação da partida entre Botafogo e Athletico-PR na tarde deste domingo, o jogo entre Fortaleza e Botafogo, que estava originalmente agendado para terça-feira (24), pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, precisará ser adiado. Esse adiamento será feito para respeitar o intervalo de 66 horas, conforme estabelecido no artigo 26 do RGC. A nova data da partida entre Fortaleza e Botafogo será anunciada em breve pela CBF.