EsportesFutebol

Parreira luta pela vida

Parreira luta pela vida

Foto: Arquivos – CBF

Carlos Alberto Parreira em recente aparição, ao comentar a morte de Zagallo | Reprodução

O ex-técnico da seleção brasileira Carlos Alberto Parreira, herói do tetracampeonato mundial em 1994, luta pela vida contra um câncer raro. Após rara aparição, numa recente entrevista sobre a morte do amigo Zagallo, o herói do chamou atenção pela sua aparência debilitada.

Após ter ficado com sequelas da Covid-19, ainda em tratamento, Parreira, de 80 anos, está com linfoma de Hodgkin. Uma espécie de câncer que se origina no sistema linfático.

A notícia foi confirmada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). nesta sexta-feira (12), através de nota oficial.  Segundo a entidade, o lendário treinador está há quatro meses em tratamento quimioterápico e vem apresentando excelente resposta.

“Leia mais notícias sobre Esportes Aqui”

A família do técnico e a equipe médica que o acompanha afirmam que ele segue evoluindo positivamente aos tratamentos e agradecem a todos pela preocupação e carinho.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) vem informar, em nome da família do ex-treinador da Seleção Brasileira Masculina de Futebol, Carlos Alberto Parreira, que, após o diagnóstico de linfoma de Hodgkin, ele está há quatro meses em tratamento quimioterápico e vem apresentando excelente resposta.

A família do treinador tetracampeão e a equipe médica do Hospital Samaritano que o acompanha, afirmam que Parreira segue evoluindo positivamente aos tratamentos e agradecem a todos pela preocupação e carinho.

O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, em nome de todos os torcedores brasileiros, deseja pronta recuperação ao professor Parreira.

A doença

O linfoma de Hodgkin é um câncer raro, com incidência de três casos por 100 mil habitantes no Brasil. Dessa forma, o tratamento exige quimioterapia intravenosa, complementada, em alguns casos, com radioterapia em casos específicos.

Em suma, a doença costuma se manifestar no pescoço e no tórax, mas pode se espalhar para outras partes do corpo, como abdômen e medula óssea. O câncer acomete principalmente adolescentes e adultos jovens, mas também pode ocorrer em idosos.

Torcida

Agora, a luta de Parreira pela vida virou uma batalha que, sobretudo, mobiliza o Brasil inteiro. Sem dúvida alguma, o técnico se trata de um dos maiores nomes da história do futebol mundial. Certamente, sua recuperação será festejada como um grande campeonato por todos os milhões de torcedores brasileiros, apaixonados, por futebol.

 

Itaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da SerrinhaItaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da Serrinha

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em:Esportes