As Olimpíadas de Paris 2024 estão cada vez mais perto, e a seleção brasileira feminina de vôlei já sabe quem vai enfrentar na fase de grupos! O sorteio dos grupos aconteceu nesta quarta-feira (19), em Bangkok, na Tailândia, e definiu que o Brasil será o cabeça de chave do Grupo B, que terá como adversários Polônia, Japão e Quênia.
+ LEIA TAMBÉM: ►Fluminense perde e Diniz critica arbitragem no Brasileirão
O Brasil, atual líder do ranking mundial, entra como favorito no grupo, mas as outras equipes também prometem dar trabalho.
A Polônia, atual campeã mundial, é um dos principais rivais das brasileiras, enquanto o Japão e o Quênia são seleções experientes e que já conquistaram bons resultados em grandes competições.
“Enfim sabemos quem estará no nosso grupo nos Jogos Olímpicos. Na minha opinião, o grupo é muito difícil. A gente encontra com Quênia, Japão e Polônia, times que são velhos conhecidos nossos. Tivemos a oportunidade de jogar com o Quênia nos últimos Jogos Olímpicos, o Japão, que sempre enfrentamos em momentos decisivos e são jogos completamente difíceis, enquanto a Polônia conseguimos enfrentar na Liga das Nações depois de dois anos sem confrontos. Uma equipe que cresceu muito […]. Agora temos uma noção de como devemos nos preparar, do estilo de cada adversário da fase de grupos”, avaliou a ponteira Gabi, capitã da seleção brasileira.
+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI
Apesar de ser o favorito do grupo, o Brasil precisa ter cuidado para não subestimar seus adversários. A Polônia, por exemplo, já mostrou que pode vencer qualquer equipe em um bom dia.
O Japão também é um time perigoso, com jogadoras habilidosas e experientes. Já o Quênia, apesar de ser considerado o azarão do grupo, pode surpreender com sua força física e determinação.