O brasileiro Abner Teixeira, medalha de bronze em Tóquio 2020, foi eliminado nas oitavas de final do boxe nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Em uma luta acirrada na categoria superpesado (+92kg), o brasileiro acabou derrotado pelo equatoriano Congo Chala por uma decisão dividida dos juízes. O placar final foi de 3 a 2 para o adversário.
+ LEIA TAMBÉM: ►Boxe: Bia Ferreira brilha na estreia e avança nas Olimpíadas
O primeiro round foi dominado por Congo Chala, que se mostrou mais agressivo e preciso nos golpes. Assim, Abner Teixeira, visivelmente afetado por uma lesão no joelho direito, adotou uma postura mais defensiva.
+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI
Sendo assim, no segundo round, o brasileiro reagiu e conseguiu equilibrar a luta. Dessa forma, com golpes mais fortes e precisos, Abner pressionou o adversário e conseguiu empatar a disputa. No entanto, um corte na cabeça, resultado de um choque acidental, o deixou em desvantagem física.
Por fim, o terceiro e último round foi marcado pela intensidade. Ambos os atletas buscaram a vitória a todo custo, mas foi o equatoriano quem levou a melhor na decisão dos juízes.