Alto Home PrincipalEsportesFutebol

Para Júnior Santos, a fé foi decisiva nos rumos da carreira

Foto: Vítor Silva/Botafogo F. R.

De servente de pedreiro a campeão da Libertadores e do Brasileirão no ano de 2024. A vida de Júnior Santos ganhou projeção mundial com as duas conquistas que teve com o Botafogo neste ano. Mas para o camisa 11 do Glorioso, nada disso seria possível sem uma palavra. Fé.

Ainda no gramado do Estádio Olímpico Nilton Santos após a vitória sobre o São Paulo por 2 a 1, o jogador conversou com a Folha do Leste e afirmou que a vida espiritual foi decisiva para a mudança no comportamento como pessoa:

“Aos 20 anos decidi seguir os ensinamentos de Jesus Cristo. Foi a melhor decisão da minha vida, pois até então vivia uma adolescência muito conturbada. Tomava decisões bem erradas. Ter trabalhado como ajudante de pedreiro não foi difícil, não. Minha infância e na adolescência que foram delicadas, mas quando passei a seguir os ensinamentos de Cristo tudo deu certo. Até hoje busco praticar isso, inclusive dentro de campo, como não desistir nunca de lutar”, afirmou.

Tranquilidade durante recuperação e conselhos aos mais jovens

Com a experiência de quem atuou no futebol japonês por três anos e de ter conquistado dois títulos cearenses (2019 e 2023), além de uma Copa do Nordeste pelo Fortaleza (2019), o atleta disse que o período no qual ficou afastado pela recuperação de uma cirurgia não o abalou emocionalmente.

“O que me fez acreditar que as coisas dariam certo foi me tornar jogador aos 23 anos. Pelas condições que eu vivia, era algo impossível. E com a experiência de ter jogado no Japão, ter sido campeão no Fortaleza e pela temporada boa no ano passado, tinha certeza que iria me recuperar e conquistar títulos neste ano com o Botafogo”, comentou.

Ainda a respeito das recordações sobre a trajetória profissional, Júnior Santos deixou um conselho para quem inicia a carreira no futebol.

“Primeiramente, falaria para ele seguir os ensinos de Jesus. É claro que nunca pedi para ser um jogador de sucesso, mas para ter uma noite tranquila de sono e uma vida digna, ser um homem honrado. Eu diria para esse jovem que é a melhor chance de mudar de vidar é ter uma boa mentalidade, crer em um futuro melhor para fazer as melhores coisas. Não busque o sucesso, mas procure ser uma pessoa que faça o bem”, finalizou.

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *