Para aliviar a dor da internação e de estar doente no Dia de Natal, o Papai Noel visitou o Hospital Infantil Darcy Vargas – o Pronto Socorro Infantil (PSI), no Zé Garoto, na tarde deste domingo (24), em dois horários.
Além de levar um pouco de alegria e descontração para as crianças, ele também carregou a sua sacola cheia de presentes – que foram distribuídos na recepção da emergência, enfermarias, sala amarela e Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).
“Leia mais notícias sobre São Gonçalo aqui”
Todos os pequenos que estavam na unidade durante as duas visitas receberam brinquedos. A ação lúdica faz parte de uma planilha de atividades que acontece, semanalmente, no PSI e é desenvolvida por uma equipe multidisciplinar.
“Durante todo o ano, temos ações diversas para tornar as internações e as passagens pelo aguardo do médico na emergência menos traumáticas para as crianças. E, no fim do ano, não poderíamos deixar de trazer o Papai Noel”, explicou a assistente social Cláudia Maraska.
O objetivo é proporcionar um pouco de alegria e bem-estar físico e emocional para as crianças e os responsáveis. “A intenção é trazer o lúdico ao ambiente hospitalar, amenizando o sofrimento da criança e trazendo a magia do Natal, mesmo em um momento triste e angustiante para as famílias”, finalizou a diretora médica do PSI, Judite Vaz.