A noite desta terça-feira (7) na Rodovia RJ-100, que liga Niterói a Maricá, virou cenário de um verdadeiro pesadelo para um motorista. Ele foi rendido por dois criminosos armados na altura do bairro Maria Paula, região que marca o limite entre Niterói e São Gonçalo. A vítima, que dirigia um Jeep Renegade, viu-se no centro de uma abordagem violenta, enquanto os assaltantes fugiam com o veículo em alta velocidade.
Ação rápida e fuga cinematográfica
A sorte começou a mudar quando o motorista, ainda abalado, conseguiu parar uma viatura da Polícia Militar que fazia patrulhamento de rotina pela região. Em estado de choque, ele relatou o ocorrido aos policiais do 12º BPM (Niterói/Maricá), que imediatamente deram início às buscas.
A caçada seguiu em ritmo intenso pelas ruas da região ao passo que os policiais conseguiram avistar o veículo. Ele estava na Rua Capitão Juvenal Figueiredo, que fica em Tribobó, São Gonçalo. No entanto, a adrenalina não parou por aí. Ao perceberem a aproximação da viatura, os criminosos abandonaram o carro e correram para dentro de uma comunidade próxima, desaparecendo na escuridão dos becos e vielas.
Investigação em andamento
Apesar de a polícia recuperar o veículo intacto, os suspeitos continuam foragidos. O caso teve registro na 75ª DP (Rio do Ouro), que dará continuidade às investigações. Entretanto, vale ressaltar que o medo tornou-se um sentimento cada vez mais presente na vida das pessoas neste bairro. Tal sensação de impotência diante da violência transformam o cotidiano em uma roleta-russa de insegurança.
+ MAIS NOTÍCIAS DE NITERÓI? CLIQUE AQUI
+ MAIS NOTÍCIAS DO LESTE FLUMINENSE? CLIQUE AQUI