
Pancadaria em casa de show em Niterói termina com tumulto e prisão – Vídeo | Reprodução/Redes Sociais
Uma confusão generalizada marcou a noite de domingo (15) e a madrugada de segunda-feira (16), em uma casa de show localizada na Rua Benjamin Constant, no Barreto, em Niterói.
+ LEIA TAMBÉM: ►Árvores que despencaram em Niterói e Maricá são da mesma empresa
O tumulto envolveu agressões, arremesso de objetos e uma intervenção policial.
A Polícia Militar foi acionada para controlar a situação, e um homem foi levado à delegacia acusado de agredir um policial.
Objetos arremessados e correria
Imagens que circulam nas redes sociais mostram o caos instalado no local. Em vídeos enviados à reportagem, homens aparecem segurando cadeiras e mesas, que foram arremessadas contra outras pessoas. Galões de cerveja, cadeiras de madeira e outros objetos também foram utilizados durante a briga.
Um dos momentos mais impactantes do tumulto ocorreu quando um homem foi atingido por uma cadeira, que se quebrou com o impacto. Além disso, bebidas foram lançadas sobre os presentes, causando ainda mais confusão e correria.
Motivação do conflito segue incerta
A motivação da briga ainda é desconhecida. Uma testemunha relatou que a confusão teria começado por uma disputa entre torcedores de times rivais.
+ MAIS NOTÍCIAS DE NITERÓI? CLIQUE AQUI
Contudo, um dos organizadores do evento negou essa versão e afirmou que a causa seria outra. O organizador, que não estava presente no momento da briga, não forneceu detalhes adicionais.
Moradores da região também relataram momentos de tensão. Uma moradora, que preferiu não se identificar, contou que a gritaria começou por volta da meia-noite.
“Muita gente correndo e gritando, objetos sendo arremessados. Foi horrível. Os moradores ficaram assustados porque não sabíamos o que estava acontecendo”, relatou.
Histórico de confusão e abaixo-assinado
Segundo testemunhas, essa não foi a primeira vez que confusões ocorreram no local. Moradores afirmam que já haviam feito um abaixo-assinado pedindo o fim dos eventos na casa de show devido às recorrentes brigas e tumultos.
+ LEIA TAMBÉM: ►Furtos de cabos fecham estações de trem no ramal Belford Roxo
“Os moradores da região já fizeram um abaixo-assinado para acabar com os shows ali porque sempre tem confusão”, afirmou um vizinho do estabelecimento.
Intervenção da Polícia Militar
A Polícia Militar confirmou a ocorrência e relatou que agentes do 12º BPM (Niterói) foram acionados para conter o tumulto. Segundo o comando da unidade, os policiais encontraram um cenário de violência no local e utilizaram armamento de menor potencial ofensivo, como spray de pimenta, para dispersar os envolvidos e evitar a escalada do conflito.
Após o controle da situação, um homem foi detido acusado de agredir um dos policiais. A ocorrência foi encaminhada para a 78ª DP (Fonseca), onde o caso foi registrado.