O jogo desta quarta-feira no Allianz Parque foi um verdadeiro teste de paciência para a torcida palmeirense. O Barcelona-EQU saiu na frente com dois gols no primeiro tempo, enquanto o Palmeiras encontrava dificuldades em encaixar seu jogo. Mas o Verdão mostrou sua determinação e força de vontade e conseguiu uma virada incrível para 4 a 2, garantindo sua classificação para as oitavas de final da Copa Libertadores.
O primeiro tempo foi de sustos para o Palmeiras, que encontrava dificuldades na saída de bola e levava perigo nas jogadas de contra-ataque do Barcelona. O Verdão chegou a balançar as redes com Rony, mas o VAR anulou o gol por impedimento. Em seguida, o Barcelona abriu o placar com Fydriszewski, e logo em seguida ampliou com outro gol do mesmo jogador. Houve ainda tempo para o meia Artur perder uma oportunidade clara de diminuir a vantagem dos equatorianos.
Mas a equipe de Abel Ferreira não se deixou abalar e voltou do intervalo determinada a mudar o jogo. Logo no primeiro minuto, Gustavo Gómez cabeceou para dentro da rede, dando início à virada palmeirense. Rafael Veiga e Rony tiveram boas oportunidades, que não foram aproveitadas, até que Piquerez empatou o jogo com uma bela finalização. A partir daí, o Palmeiras passou a dominar o jogo e, em uma confusão na área, Artur fez o terceiro gol do time. A vitória foi confirmada com um gol de Endrick, que fechou o placar em 4 a 2.
Com o resultado, o Palmeiras garante sua vaga nas oitavas da Libertadores, mas ainda precisa definir sua posição na tabela. A equipe enfrenta o Bolívar-BOL no dia 29 de junho, em casa. Enquanto isso, o Verdão volta suas atenções para o Brasileirão, onde enfrenta o São Paulo neste domingo, no Morumbi.
FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 4 x 2 BARCELONA-EQU
Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data e hora: 7/6/2023, às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Andres Rojas (COL)
Assistentes: Alexander Guzman (COL) e David Fuentes (COL)
VAR: Jhon Perdomo (COL)
Público e Renda: 33.602 torcedores/R$ 3.362.583,50
Cartões amarelos: Gustavo Gómez (PAL) Preciado e Díaz (BAR)
Cartões vermelhos: –
Gols: Fydriszewski (32’/1ºT) (0-1), Fydriszewski (37’/1ºT) (0-2), Gustavo Gómez (1’/2ºT) (1-2), Piquerez (12’/2ºT) (2-2), Artur (24’/2ºT) (3-2), Endrick (40’/2ºT) (4-2)
PALMEIRAS: Weverton; Mayke, Gustavo Gómez, Luan e Piquerez; Zé Rafael (Jailson, aos 42’/2ºT), Gabriel Menino (Flaco López, no intervalo) e Raphael Veiga; Artur (Bruno Tabata, aos 46’/2ºT), Dudu (Breno Lopes, aos 38’/2ºT) e Rony (Endrick, aos 38’/2ºT). Técnico: Abel Ferreira.
BARCELONA-EQU: Víctor Mendoza; Pineida (Preciado, aos 20’/1ºT), Quiñonez (Piñatares, aos 15’/2ºT), Sosa e Portocarrero; Leonai Souza, Gaibor, Ortiz (Rodríguez, aos 38’/2ºT) e Díaz; Corozo e Fydriszewski. Técnico: Segundo Castillo.