Uma notícia trágica chocou a cidade de Tanguá nesta quarta-feira (10): a morte de uma criança de apenas dez anos em decorrência de maus tratos , supostamente, praticados pelos próprios pais.
CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK CLICANDO AQUI
SIGA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM CLICANDO AQUI
A Polícia Civil iniciou investigações para esclarecer as circunstâncias da morte, constatando sinais evidentes de subnutrição e maus tratos no corpo da vítima.
Na casa da família, foi encontrada uma precariedade insalubre, que embasava a teoria de crime e os indícios de autoria que embasam as investigações e as suspeitas que recaem sobre os pais do menor.
Os irmãos da vítima foram encontrados desnutridos e desidratados, um deles até precisou de atendimento médico de emergência.
Testemunhas, incluindo vizinhos e familiares, afirmaram que a alimentação das crianças era insuficiente e que passavam dias em jejum.
Foi até constatado pelos médicos que a vítima havia apresentado sinais de negligência familiar e maus tratos anteriormente. Com estes fatos e comprovações em mãos, a delegada da 70ª DP, Juliana Montes, decretou a prisão dos pais sob acusação de homícidio culposo e abandono material.
As autoridades responsáveis pelos cuidados das crianças foram chamadas para prestar auxílio aos irmãos da vítima. Um acontecimento trágico, que merece ser apurada com precisão e eficiência pela Polícia Civil.
[…] médico que deu alta a um menino de 10 anos que acabou morrendo por desnutrição e desidratação graves, em Tanguá, no Leste Fluminense, foi indiciado por homicídio […]