O pai de Neymar, Neymar da Silva Santos, pagará a fiança de 1 milhão de euros (cerca de R$ 5,4 milhões) para libertar Daniel Alves da prisão, segundo o jornal espanhol “La Vanguardia”.
A Justiça espanhola concedeu liberdade provisória ao ex-lateral nesta quarta-feira (20), após condená-lo a quatro anos e seis meses de prisão por agressão sexual.
Esta não é a primeira vez que a família de Neymar auxilia Daniel Alves. No início do processo, eles custearam 150 mil euros para que o jogador pagasse indenização à vítima, o que contribuiu para a redução da pena.
“Leia mais notícias sobre Esportes Aqui”
Antes de obter a liberdade provisória, Daniel Alves teve cinco pedidos negados pelo Tribunal. O principal motivo para os vetos era o alto risco de fuga do brasileiro, devido à sua capacidade financeira.
Para garantir sua liberdade, Daniel Alves terá que seguir diversas medidas cautelares impostas pela Justiça espanhola. Entre elas, estão:
- Proibição de deixar o país;
- Entrega dos passaportes brasileiro e espanhol;
- Comparecimento semanal ao Tribunal Provincial;
- Proibição de contato com a vítima.
Em 22 de fevereiro, o Tribunal de Justiça de Barcelona condenou Daniel Alves a quatro anos e seis meses de prisão por agressão sexual, após considerar que o crime foi “comprovado”. A decisão também inclui uma ordem de restrição que impede o ex-lateral de se aproximar da vítima por nove anos.