PolíciaRio de Janeiro - Capital

Pai da milícia de Rio das Pedras é preso no Rio

Um dos principais líderes da milícia de Rio das Pedras, na Zona Oeste do Rio, foi preso pela Polícia Civil da Divisão de Capturas e Polícia Interestadual (DC-Polinter) na última terça-feira (20). Dalcemir Pereira Barbosa, de 59 anos, foi condenado por diversos crimes, incluindo estelionato, loteamento irregular e organização criminosa.

Barbosa foi capturado no bairro do Recreio dos Bandeirantes, após uma intensa investigação da DC-Polinter. Segundo as informações apuradas, ele e seu irmão eram os líderes da organização criminosa que possui grande influência em Jacarepaguá e região.

A dupla detinha o controle sobre diversos outros milicianos que atuavam na região, visando obter vantagens patrimoniais ilícitas. Em maio de 2008, Barbosa ordenou que seus comparsas invadissem um terreno em Rio das Pedras. No local, sete criminosos devastaram uma parte da mata da reserva, cortando diversas árvores. Na ocasião, Barbosa ainda estava armado, checando o andamento do serviço.

O agora preso é considerado pelos investigadores como um dos pioneiros da milícia em Rio das Pedras e a sua prisão pode representar um duro golpe contra a organização criminosa que atua na região. A prisão dramática de Barbosa reforça o compromisso da Polícia Civil em combater a criminalidade no estado do Rio de Janeiro.

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em:Polícia