
Foto: Divulgação
A comunidade de São João de Meriti, na Baixada Fluminense do Rio de Janeiro, está em choque após o brutal assassinato da menina L.E.B.S., de apenas 3 anos, cometido pelo seu padrasto, Carlos Henrique da Silva Júnior, na noite deste domingo (14).
O crime aconteceu na residência da família, no bairro Vila Rosali. De acordo com a Polícia Militar, o corpo da menina foi encontrado com sinais de agressões. O padrasto, que estava na casa no momento do crime, foi preso em flagrante por homicídio qualificado. Em depoimento à Polícia Civil, Carlos Henrique confessou ter agredido a criança antes de sua morte.
► Leia mais notícias sobre o Estado do Rio aqui
A Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) investiga o caso para determinar a motivação do crime e se havia outros envolvidos. A mãe da menina, que estava no hospital com outra filha no momento do assassinato, também prestou depoimento e não há acusações contra ela até o momento.
Dessa forma, o pai biológico da menina, Mike de Oliveira, está inconsolável com a perda da filha. Ele relatou que a filha mais velha, de 9 anos, já havia se mudado para a casa da avó paterna por receio do padrasto. Mike também lamentou a burocracia para o sepultamento da filha, pois seu nome não consta na certidão de nascimento e a mãe ainda não compareceu ao Instituto Médico Legal (IML).
► Leia mais notícias sobre o Estado do Rio aqui
Sendo assim, vizinhos e amigos da família se reuniram para prestar apoio aos pais da menina e cobrar justiça por este crime brutal. Assim, nas redes sociais, diversas mensagens de luto e indignação circulam, clamando por punição exemplar para o assassino.
Enfim, diante da situação difícil da família, Mike de Oliveira está organizando uma vaquinha online para arrecadar fundos para o sepultamento da filha.