Baixada FluminenseEstado do Rio de Janeiro

OVNIs são registrados em Nova Iguaçu – Vídeo

OVNIs são registrados em Nova Iguaçu - Vídeo

OVNIs são registrados em Nova Iguaçu – Vídeo | Reprodução/Youtube

Objetos luminosos não identificados foram capturados por câmeras de monitoramento em Nova Iguaçu, Baixada Fluminense. Os registros foram feitos pelo projeto Mubras em diversos dias dos meses de julho e agosto. Em ambos os casos, os fenômenos exibiam padrões de visibilidade semelhantes.

As primeiras imagens foram capturadas em 28 de julho, entre 19h35 e 1h. As filmagens mostram luzes alaranjadas movendo-se de forma coordenada. As legendas descrevem o fenômeno como “uma dança frenética e formação de esferas, possivelmente de plasmoides”. Os plasmoides são estruturas de plasma e campos magnéticos, semelhantes aos encontrados em rabos de cometas.

+ LEIA TAMBÉM: ►Idoso não resiste e morre em após desabamento de casa em Cascadura

De acordo com uma publicação no Instagram do Mubras, a organização responsável pelo SkyGuard-Mubras, programa dedicado ao reconhecimento de objetos voadores não identificados (OVNIs), o primeiro fenômeno avistado às 19h35 estava a cerca de 400 metros do chão e movia-se em linha reta a uma velocidade constante.

A luminosidade do objeto era intensa, iluminando a área ao redor e permitindo uma visão clara de sua trajetória. O objeto não emitiu som perceptível e movia-se com precisão.

+ MAIS NOTÍCIAS DA BAIXADA FLUMINENSE? CLIQUE AQUI

O segundo registro foi feito por volta das 21h40 do dia 16 de agosto. O vídeo mostra um rastro deixado por uma esfera que permaneceu visível por quase cinco minutos. No final, a luz do objeto aumentou em tamanho e intensidade.

Vital Lima, criador do projeto e engenheiro clínico ufólogo, comentou nas redes sociais que as luzes observadas têm características “que não correspondem a aeronaves convencionais ou fenômenos naturais conhecidos”.

+ LEIA TAMBÉM: ►Macaco prego é resgatado de cativeiro em Saquarema – Vídeo

Ele acrescentou que a variação de brilho e os padrões de movimento incomuns podem indicar um fenômeno aéreo não identificado, embora artefatos do vídeo ou outras explicações alternativas também sejam possíveis.

A Força Aérea Brasileira (FAB), através do Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DECEA), afirmou em nota que “nos dias mencionados, não houve qualquer relato de avistamento de fenômenos aéreos não identificados aos órgãos de controle aéreo”.

http://instagram.com/folhadoleste

Siga o Folha do Leste no Instagram!

Curta e siga o Folha do Leste no Facebook!

Curta e siga o Folha do Leste no Facebook!

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *