ColunistasRita Carvalho - Constelações

Os gatos percebem as doenças?

Os gatos convivem com os seres humanos há milhares de anos. Nas diferentes épocas, eles tiveram uma importância única na vida de diversas pessoas. Os ancestrais pré-históricos os tinham por suas habilidades de caça.

No Egito, as pessoas adoravam gatos como deuses. Hoje em dia, indivíduos os acariciam e convivem com eles em suas casas. Mas, a maior parte desconhece a energia espiritual dos gatos.

“É no espírito que está toda a verdadeira grandeza”

Benjamin Franklin

Ainda não podemos explicar com palavras, mas, quem convive com os gatos não tem dúvida nenhuma quanto a capacidades que eles possuem. Eu acredito no sexto sentido dos animais. Logo, eles podem intuir ou prever alguns eventos ou situações. Inclusive, diria até que eles mantêm a conexão original, o sentir que todos um dia possuíamos, mas, que acabamos por perder a medida que a escrita, a palavra, tornou-se nossa principal forma de comunicação.

Agora, bem antes dos humanos e suas tecnologias conseguirem detectarem alguma anomalia, eles têm a capacidade aguçada de detectar doenças, catástrofes naturais ou até presenças paranormais

Os gatos têm funções bastante eficazes, quando se trata da cura de doenças, e sua aptidão pode ser mais significativa do que já conhecemos ou do que possamos imaginar, os gatos têm características, sensoriais muito aguçadas.

Podemos observar no nosso gato numeroso comportamentos cômicos, mas certamente, também observamos comportamentos estranhos, saltos repentinos, miados olhando fixamente para um ponto onde aparentemente não existe nada fora do comum…

Percepção e sexto sentido.

As faculdades perceptivas de nossos gatos de estimação, assim como também de outros animais, são assombrosas para os seres humanos. Em diferentes situações, eles têm o pressentimento de detectar desde furacões até doenças. Isso porque seus sentidos são muito desenvolvidos. Isso é a evidência de que eles possuem traços que os tornam diferentes de nós e de nosso modo de vida “civilizado”.

Hoje não precisamos dos sentidos desenvolvidos como os animais, para sobrevivermos, e eles, têm sentidos que os capacita para reagir a vibrações e sons que são imperceptíveis para os humanos. Sua visão é excepcional, mesmo no escuro, e seu olfato é muito sensível. Tanto que podem perceber fenômenos barométricos e elétricos que outras espécies seriam incapazes de perceber, poderia descrever quanto os gatos tem seus sentidos diferentes dos nossos, desenvolveram habilidades extraordinárias, mas vou deixar esse assunto para um outro momento.

O sexto sentido e a morte

Existem diferentes comportamentos incompreensíveis por parte dos gatos em relação à “capacidade” de se adiantarem a certas questões, como por exemplo a morte de alguém. Um caso que talvez você conheça é o do animal de estimação de Winston Churchill, primeiro-ministro britânico no início do século 20, que, quando adoeceu gravemente estava acompanhado por seu fiel gato, Jock.

O felino não abandonava a cama de seu dono sob nenhuma circunstância, até que um dia os médicos indicaram que o homem estava melhor, porém, o  gato saiu do quarto, e isso alertou os médicos que, quando chegaram no quarto, se deram conta de que Churchill estava morto.

As emoções e a percepção

E o que dizer dos casos nos quais os gatos de estimação, pode detectar depressão em seus donos. Como seu gato sabe que você está triste ou doente e vai consolá-lo na cama ou sofá? Por que alguns animais se desesperam quando escutam seu dono chorando, como acontece com os bebês? E aqueles que alertam seus donos sobre uma doença, como câncer ou diabetes?

Não podemos dar uma resposta exata sobre o sexto sentido dos animais, pois não é só uma questão científica, mas também de crenças pessoais. No entanto, ninguém pode negar que eles têm um dom especial, que nós humanos não possuímos.

Sexto sentido dos gatos

Os gatos são criaturas misteriosas, e a maioria dos proprietários pergunta-se o que eles veem quando olham fixamente para o sofá ou o que estão tentando apanhar quando têm as patas voando no ar. Não conseguimos explicar o comportamento dos gatos por completo, e é por isso que muitos acabam por acreditar que existe uma habilidade especial, o sexto sentido dos gatos, que pode explicar tudo. Apesar de alguns amantes de gatos alegarem que testemunharam que o seu gato previu um perigo iminente ou que se comunica com pessoas invisíveis, não há evidências sólidas de que os gatos são capazes de detectar coisas para além do que os cinco sentidos normais são capazes.

Mas há um trabalho importante que podemos confiar aos nossos queridos felinos que os deixa muito perto de conseguirem fazer magia. Estudos revelaram que juntar um gatinho com uma criança autista ou mesmo com um paciente com demência pode ser extremamente benéfico. A conexão especial gato-paciente é capaz de transformar vidas, por isso, mesmo que o sexto sentido de um gato não exista, os nossos felinos continuam a ser criaturas incríveis.

O misticismo do gato

Os gatos são nossos guardiões no mundo invisível, assim como os cães são nossos guardiões no mundo físico. Os felinos têm a aptidão de transmutar as energias negativas do ambiente em que vivem, e das pessoas com as quais convive. Dizem que os gatos enxergam outras dimensões, por isso, às vezes param para apreciar o que não vemos. Quando o felino fica demais verificando um lugar, possivelmente ele está percebendo a vibração negativa do local e isso é indício que a energia desse ambiente precisa ser melhorada.

Se o “humano de estimação” do gato está com energia negativa, o felino sente e se aproxima dele para realizar a transmutação (transformação) dessa vibração energética. Caso a quantidade de energia densa e negativa for enorme, o gato pode até adoecer. Isso nos chama a atenção que por amor a nós e a nossos animais, necessitamos cuidar de nossa energia, assim não adoecemos e nem adoecemos nossos companheiros gatos. Quanto mais vivemos com concordância, desfrutando da harmonia, estamos melhorando o que nos envolve, nosso ambiente e nossa energia, consequentemente, nossos gatos, serão mais felizes e saudáveis.

Como e por que elevar a vibração? Benefícios físicos e espirituais

O gato como ser interdimensional, alguns entendem que eles possuem a capacidade de se relacionar e interagir com outras dimensões, s pode nos acompanhar quando dormimos e vamos à quinta dimensão, no mundo dos sonhos. Nessa viagem astral, eles protegem nosso corpo astral porque, ao dormir conosco no quarto, nos dão proteção espiritual.

Os místicos confiam que os gatos podem nos ajudar em nosso desenvolvimento, eles são capazes de comunicar-se, dar informações sobre nós aos seres das dimensões superiores, para recebermos ajuda e orientação deles. Estes seres são professores do amor. Um amor livre e independente, sem apego, respeitando a individualidade e o espaço do outro, pois é assim que os gatos amam!

Contrariando estereótipos, os gatos não são traiçoeiros, como muitos dizem, na verdade eles são fiéis, amorosos e protetores. Quando uma pessoa está doente, consciente ou não, o gato se aproxima e deita exatamente no ponto onde a doença se encontra ou se manifestará.

Se um gato passa muito tempo em uma parte específica do seu corpo, é recomendável procurar um médico. Eles têm a glândula pineal bem desenvolvida, tornando-se guardiões de portais e capazes de afastar obsessores. Devido à abundância de quartzo nessa glândula, os gatos são transformadores de energia, convertendo energia negativa em positiva.

Existem pessoas que não aceitam a personalidade, os atributos do gato, rotulando-o de frios e interesseiros, mas isso não passa de uma projeção que, de repente, representa a forma apegada e dependente que a pessoa se relaciona com os outros, aqui é um bom momento para refletir sobre o quanto somos apegados?

A lição mais valiosa que os gatos nos dá é que eles são conquistados pela confiança e pelo respeito, não por chantagem e nem trocas ou por comida como muitos pensam.

Os felinos são muito leais e desapegados, quando não sentem vontade de mostrar afeto, não mostram. Ficam na deles, e eu duvido que alguém consiga tirar eles do universo deles com facilidade.

Um gato, quando aparece em nossa vida, vem para nos ajudar de alguma forma e, quanto a isso eu já vivi diversas experiencias como essa,. Adotar um felino é uma forma de retribuamos sua amorosidade, seus ensinamentos e muitas vezes a cura que ele nós trouxemos.

A psicóloga e especialista em medicina chinesa e egípcia, Cristina Cairo, explora no livro “Linguagem do Corpo” que o corpo reflete a mente. E ela nos traz exemplos, como doenças no lado direito. Isso indica conflito com alguma mulher, enquanto doenças no lado esquerdo indicam conflito com um homem.

O câncer de mama do lado direito pode estar relacionado a uma mulher próxima que traiu, abandonou ou faleceu. Os gatos, com sua sensibilidade, podem se deitar em partes do corpo com energias ruins, ou seja, doenças, para limpar essa energia.

A forma como gato reage à determinada visita retrata como essa pessoa é, como o amigo felino a percebe. Das pessoas que os gatos confiam, eles se aproximam. Essa é uma forma que nosso amigo felino tem para nos proteger e sinalizar quais pessoas são de confiança. Ronronar é Saúde, o ronronar dos gatos promove a regeneração dos músculos e ossos. Além disso, a simples presença de um gato pode reduzir em até 40% o risco de ataque cardíaco.

Portanto, devemos valorizar nossos amigos felinos e reconhecer o papel especial que desempenham em nossa saúde e bem-estar.

@ritacarvalhoterapeuta

CINECONSTELAR:

A relação entre animais de estimação e seres sobrenaturais INEXPLICÁVEL COM DANTON MELLO  –  HISTORY

Os animais podem prever catástrofes naturais?  INEXPLICÁVEL COM DANTON MELLO – HISTORY

 

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em:Colunistas