Rio de Janeiro - Capital

Órgãos de segurança se unem para combater tráfico de drogas e armas

Órgãos de segurança se unem para combater tráfico de drogas e armas

Foto: Reprodução

Nesta segunda-feira (6), diversos órgãos de segurança do país realizarão uma coletiva para apresentar detalhes importantes sobre a missão de Garantia da Lei e da Ordem (GLO) nos portos do Rio de Janeiro, Itaguaí e Santos. O principal objetivo dessa operação é combater o tráfico de drogas e armas.

Estarão presentes representantes da Marinha do Brasil, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Agência Nacional de Transportes Aquaviários (ANTAQ), Receita Federal do Brasil, Portos Rio e Comissões Estaduais de Segurança Pública nos Portos, Terminais e Vias Navegáveis (CESPORTOS Rio e Itaguaí).

“Leia mais notícias sobre Rio de Janeiro aqui”

O evento acontecerá às 15h no auditório do Comando do Primeiro Distrito Naval, próximo ao Museu do Amanhã, no Centro do Rio. De acordo com a Marinha do Brasil, mais de 1.900 militares e 120 meios de transporte, incluindo navios e blindados, estarão envolvidos nessa importante missão.

O emprego das Forças Armadas começará nesta segunda-feira e se estenderá até o dia 3 de maio de 2024, em coordenação com os órgãos de segurança pública, especialmente a PF e a PRF.

Além do combate ao tráfico de drogas e armas, a missão também tem como objetivo fortalecer o combate a outras atividades ilícitas de abrangência nacional e internacional, por meio de ações tanto preventivas como repressivas.

 

Itaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da SerrinhaItaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da Serrinha

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *