Leste FluminenseNiterói

Ordem Pública de Niterói prende casal furtando boutique em Icaraí de madrugada – VÍDEO

Boutique Wiggle, especializadas em roupas femininas em Niterói, sofre tentativa de assalto por casal de criminosos

Boutique Wiggly, na especializadas em roupas femininas em Niterói, sofre tentativa de assalto por casal de criminosos | Reprodução

Um casal de meliantes que na madrugada deste sábado  (23) invadiu uma loja de roupas feminina — a Wiggly — em Icaraí, na Zona Sul de Niterói, terminou a madrugada com as vestes de presidiários. A dupla não logrou êxito no que mais tarde a polícia tipificou como “tentativa de furto”, pois agentes da secretaria de Ordem Pública (SEOP) de Niterói frustraram a ação. A loja funciona há mais de uma década no início da Rua Gavião Peixoto. Entretanto, não se pronunciou oficialmente sobre o caso ao longo do fim de semana.

A operação teve êxito, na avaliação da Prefeitura de Niterói, graças à vigilância permanente das câmeras do Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp). A equipe de plantão recebeu um alerta de movimentação suspeita na loja, fechada naquele horário. Imediatamente, acionaram os agentes mais próximos que efetuaram a prisão da dupla, flagrada dentro da loja.

Vídeo registra casal em ação durante furto à Wiggly

O Folha do Leste teve acesso ao vídeo que flagra Douglas Souza da Silva e Larissa Silva Ferreira conduzindo algo semelhante a dois carrinhos de supermercado pela rua. Eles param em frente à loja, pulam o muro e realizam a invasão sem a menor discrição, numa ação ostensiva.

A experiência criminosa é tamanha que, felizmente, não houve arrombamento. Eles usaram instrumentos de chaveiro e fechadura para abrir a porta, entrar na loja e dar início à bandalheira. Porém, os agentes da Ordem  Pública chegaram com rapidez ao local e efetuaram a prisão de ambos

Mais espantosa do que a natureza do furto se trata da quantidade de registros criminais dos bandidos: 16 no total. Enquanto Douglas contabilizada 10 passagens, Larissa tinha seis.

Após a prisão em flagrante, o vigarista e a larápia, inicialmente, tiveram como destino a 77ª DP (Icaraí). Posteriormente, ainda cumpriram, pela 18ª vez, as formalidades de praxe na Central de Flagrantes na 76ª DP (Centro de Niterói). De lá, foram encaminhados (mais uma vez) para o sistema prisional, onde vestirão indumentárias mais modestas daquelas que tentaram furtar: as de presidiários.

Mesmo assim, como ainda passarão por audiência de custódia, nada impede que, em breve, estejam novamente em liberdade.

Prefeitura de Niterói quer cidade mais segura

Gilson Chagas, juntamente com o prefeito Rodrigo Neves

Gilson Chagas, juntamente com o prefeito Rodrigo Neves | Divulgação/Prefeitura de Niterói

O secretário municipal de Ordem Pública, Gilson Chagas, destacou a importância da integração entre as forças de segurança:

“A pronta atuação do Cisp e da equipe da SEOP foi fundamental para impedir o crime e garantir que os responsáveis fossem levados à Justiça. Essa ação reforça o compromisso da Prefeitura em manter Niterói segura e protegida”, afirmou.

+ MAIS NOTÍCIAS DE NITERÓI? CLIQUE AQUI

You may also like

Leave a reply