
Operação prende 14 por roubo e receptação de cargas no Norte Fluminense | Reprodução
A Polícia Civil prendeu 14 suspeitos de roubo e receptação de cargas, nesta quarta-feira (16), durante uma grande operação em Campos dos Goytacazes, São João da Barra e São Pedro da Aldeia.
A ofensiva integra a segunda fase da Operação Torniquete, que visa desarticular grupos ligados ao roubo de cargas e veículos no estado do Rio. As cargas roubadas abasteciam comércios e empresários locais, inclusive em áreas dominadas por facções.
As prisões ocorreram em residências dos alvos. Segundo a Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC), os suspeitos também respondem por tráfico de drogas e homicídios.
Crimes que financiam facções
De acordo com a Polícia Civil, esses crimes não são isolados. O lucro obtido com as cargas roubadas financia o tráfico e fortalece disputas territoriais, além de manter benefícios financeiros a criminosos presos ou em liberdade.
+ MAIS NOTÍCIAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO? CLIQUE AQUI
Desde o início da operação, em setembro de 2024, mais de 550 pessoas foram presas, com cargas e veículos recuperados, avaliados em R$ 38 milhões. Já foram bloqueados R$ 70 milhões em bens dos investigados.