A Polícia Militar realizou, neste sábado (15), uma operação na comunidade da Quitanda, localizada no Complexo da Pedreira, na Pavuna, Zona Norte do Rio. Ação visa conter movimentação de criminosos armados.
A ação teve como foco reprimir a circulação de criminosos que deixavam um evento não autorizado na comunidade. Agentes do 41º BPM (Irajá) estiveram à frente das operações.
Durante a intervenção, a polícia apreendeu uma granada, drogas, radiotransmissores e uma motocicleta. As apreensões visam enfraquecer o poder de atuação dos criminosos na região.
+ MAIS NOTÍCIAS DO RIO DE JANEIRO? CLIQUE AQUI
Segundo informações de inteligência, os suspeitos são ligados a disputas territoriais nas áreas do Chapadão e Juramento. A ocorrência foi encaminhada para a 39º DP (Pavuna).
De acordo com a Plataforma Onde Tem Tiroteio, moradores relataram disparos nas imediações da comunidade e da Estrada de Botafogo por volta das 8h15.
O comando do 41º BPM instaurou um procedimento para apurar a dinâmica dos fatos ocorridos. O policiamento na região segue reforçado.