Policiais militares realizaram uma operação no conjunto do Ipase, em Vicente de Carvalho, Zona Norte do Rio, nesta terça-feira (23), resultando na morte de um criminoso envolvido em guerras de facções na Praça Seca e Bangu, na Zona Oeste.
Ronaldo Braz Coutinho, conhecido como Corvina, tentou arremessar uma granada contra os agentes, mas o artefato explodiu próximo a ele, causando sua morte. Durante o confronto, outro criminoso também veio a óbito e dois foram presos.
A equipe do 41° BPM (Irajá) foi atacada a tiros e reagiu, apreendendo drogas, rádios transmissores, duas pistolas e um fuzil.
“Leia mais notícias sobre Rio de Janeiro aqui”
A operação tem como objetivo combater o crime organizado na região, visando também as comunidades do Trem, Jangada e Juramentinho. Moradores relataram intensos tiroteios nas redes sociais.
Além disso, outras operações foram realizadas na cidade, resultando em apreensões e prisões. No Complexo de Vila Kosmos, um criminoso ficou ferido e foi apreendida uma pistola, uma granada e um rádio transmissor.
Em Mesquita, três homens foram presos e três rádios transmissores apreendidos na comunidade da Chatuba. No bairro Vila Rosário, em Caxias, agentes do 15° BPM (Duque de Caxias) atuaram na comunidade do Sapinho.