Uma operação da Polícia Civil, nesta terça-feira (02), prendeu cinco pessoas e apreendeu 15 veículos de um grupo que cometia crimes de trânsito para postar em redes sociais. A ação, denominada “Operação Ponto de Equilíbrio”, cumpriu 11 mandados de prisão e 12 de busca e apreensão em Volta Redonda, no Sul do Rio de Janeiro.
+ LEIA TAMBÉM: ►Previsão do Tempo: Temperatura sobe no Rio após dias de chuva
Dessa forma, agentes da 93ª DP (Volta Redonda), com apoio da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop) e da Guarda Municipal, identificaram os autores dos crimes e descobriram que o grupo se reunia frequentemente para realizar manobras ilegais, como “grau” e “cavalo de pau”, nas principais vias da cidade.
+ MAIS NOTÍCIAS DO RIO DE JANEIRO? CLIQUE AQUI
Sendo assim, o objetivo era se promover nas redes sociais e captar seguidores para obter ganhos financeiros com a venda de rifas de motocicletas, premiação em dinheiro e “cursos” de manobras automobilísticas.
Por fim, a delegacia começou a investigar o caso em janeiro deste ano, após a Seop analisar imagens de câmeras de vigilância e monitoramento e identificar os veículos praticando as manobras perigosas. Assim, as imagens mostram os suspeitos colocando em risco a vida da população e o patrimônio do município.