Leste FluminenseNiterói

Operação integrada aperta o cerco contra motoqueiros baderneiros em Niterói – Vídeos

Operação integrada aperta o cerco contra motoqueiros baderneiros em Niterói - Vídeos

Operação integrada aperta o cerco contra motoqueiros baderneiros em Niterói – Vídeos | Bruno Kastrup

Diversas forças de segurança e trânsito se uniram na noite desta quinta-feira (20) para uma operação de fiscalização contra motoqueiros infratores na Rua Doutor Paulo Alves, no bairro Ingá, em Niterói. O saldo da ação foi de 15 motociclistas autuados por diversas infrações. Nos últimos 30 dias, as diversas operações realizadas fiscalizaram um total de 529 motos.

Vídeo: Rodrigo Kastrup

Blitz e principais infrações

Durante a operação, as equipes abordaram 59 motocicletas. Entretanto, a infração mais registrada correspondeu à modificação das características dos veículos. Desse modo, destacaram-se as alterações nos canos de descarga, que provocam ruídos excessivos. Em contrapartida, tornaram-se uma das principais causas de revolta e reclamações da população. Enfim, vê-se, com essas ações, uma luz de esperança no fim do túnel de que tal problema se resolva.

Operação integrada aperta o cerco contra motoqueiros baderneiros em Niterói - Vídeos

Operação integrada aperta o cerco contra motoqueiros baderneiros em Niterói – Vídeos| Bruno Kastrup

+ MAIS NOTÍCIAS DE NITERÓI? CLIQUE AQUI

 

Além disso, houve a remoção de duas motocicletas por conta de irregularidades graves, mas sem detalhamento da infração. Segundo as autoridades, a fiscalização também teve um saldo positivo, com duas motocicletas regularizadas no momento da abordagem. A operação contou com a participação da Polícia Militar, do programa Segurança Presente, da Guarda Municipal de Niterói e da NitTrans.

Vídeo: Rodrigo Kastrup

Fiscalização acontece em diversos pontos da cidade

Na noite da última terça-feira (18), por exemplo, operação semelhante aconteceu na saída do Túnel Raul Veiga, na Avenida Roberto Silveira, em Icaraí. Nessa ocasião, houve a abordagem a 138 motociclistas, com 19 autuações. Quase metade delas – oito – por conta de alteração no cano de descarga. Nesse sentido, o Folha do Leste já noticiou outras ações, tais como na Zona Norte, no Cubango, e também na Zona Sul, em Santa Rosa e no Jardim Icaraí.

Operação integrada aperta o cerco contra motoqueiros baderneiros em Niterói - Vídeos

Operação integrada aperta o cerco contra motoqueiros baderneiros em Niterói  | Divulgação/Bruno Eduardo Alves/Prefeitura de Niterói

Essas operações têm sido intensificadas desde janeiro, na segunda semana do governo de Rodrigo Neves, quando o prefeito anunciou um combate rigoroso contra motos barulhentas. 

Tolerância zero para irregularidades

Equipes da NitTrans e da Secretaria de Ordem Pública (SEOP) têm trabalhado ativamente para aplicar a lei e garantir o cumprimento das normas de trânsito. Nos últimos anos, a poluição sonora causada por motocicletas, os “rolezinhos” de madrugada e manobras arriscadas tornaram-se problemas constantes em Niterói, afetando a segurança e o sossego da população.

agentes de trânsito apertam o cerco contra motoqueiros baderneiros em Niterói

Niterói intensifica fiscalização contra poluição sonora | Divulgação/Bruno Eduardo Alves/Prefeitura de Niterói

O presidente da Nittrans, Nelson Godá, tem reforçado a importância de conscientizar os motociclistas sobre o respeito às normas de trânsito. Principalmente, sobre adulteração dos escapamentos. Nos últimos 30 dias,  das 529 motocicletas fiscalizadas, houve a apreensão de 13 delas. Todavia, o município aplicou 89 autuações diversas e, especificamente, 21 por alteração de características.

“Completamos um mês de operação contra as motos barulhentas. O objetivo é educar e fiscalizar os motociclistas, promovendo a conscientização sobre a importância de respeitar as normas de trânsito, especialmente no que diz respeito à adulteração de escapamentos”, disse Nelson Godá.

+ MAIS NOTÍCIAS DO LESTE FLUMINENSE? CLIQUE AQUI

Conforme apurou o Folha do Leste, as ações serão de caráter permanente, abrangendo diversas regiões da cidade. Ou seja, cada vez mais operações acontecerão em outras áreas da cidade, aumentando a fiscalização sobre os infratores e coibindo as práticas irregulares.

Vamos seguir realizando ações como essas em pontos estratégicos da cidade e ouvindo as indicações da população em nossas redes para coibir o ruído provocado por essas modificações, que geram transtornos à população”, finalizou o presidente da NitTrans.

 

 

 

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *