PolíciaRio de Janeiro - Capital

Operação da PM registra tiroteio na Vila Aliança – Vídeos

Operação da PM registra tiroteio na Vila Aliança - Vídeos

Operação da PM registra tiroteio na Vila Aliança – Vídeos | Reprodução/Instagram

Uma operação da Polícia Militar (PM) realizada nesta quinta-feira (26) nas comunidades da Vila Aliança e Senador Camará, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, resultou em tiroteios intensos, barricadas em chamas e a suspensão das atividades em 23 escolas da região. A ação teve início nas primeiras horas do dia e gerou pânico entre os moradores, que relataram o barulho constante dos disparos.

+ LEIA TAMBÉM: ►Curto-circuito causa apagão na Zona Norte

Imagens que circulam nas redes sociais mostram passageiros abaixados dentro de ônibus, tentando se proteger do tiroteio. De acordo com a plataforma Onde Tem Tiro (OTT), os primeiros disparos foram ouvidos por volta das 5h da manhã, e o confronto se intensificou ao longo do dia. Barricadas em chamas foram registradas em várias ruas, dificultando o tráfego e causando transtornos.

A PM informou que equipes do 14º BPM (Bangu) atuam na Vila Aliança e Senador Camará com o objetivo de desarticular facções criminosas, capturar alvos de mandados de prisão e verificar informações recebidas pelo disque-denúncia. Até o momento, não foram confirmadas prisões ou apreensões, mas a operação continua em andamento.

+ MAIS NOTÍCIAS DO RIO DE JANEIRO? CLIQUE AQUI

A região vem sofrendo com uma onda de violência provocada pela disputa territorial entre traficantes do Terceiro Comando Puro (TCP) e do Comando Vermelho (CV), duas das maiores facções criminosas do Rio de Janeiro. Essa luta pelo controle de áreas estratégicas para o tráfico de drogas tem resultado em confrontos armados frequentes, afetando diretamente a vida dos moradores.

Em função da operação e dos riscos à segurança, a Secretaria Municipal de Educação informou que 23 escolas foram obrigadas a interromper suas atividades nesta quinta-feira. Em Senador Camará, 17 unidades escolares localizadas nas comunidades do Sapo, Rebu, Coréia, Taquaral e Cavalo de Aço estão fechadas. Já na Vila Aliança, seis escolas foram diretamente impactadas.

http://instagram.com/folhadoleste

Siga o Folha do Leste no Instagram!

Curta e siga o Folha do Leste no Facebook!

Curta e siga o Folha do Leste no Facebook!

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em:Polícia