PolíciaRio de Janeiro - Capital

Operação da PM no Complexo de Israel termina em tiroteio

Operação da PM no Complexo de Israel termina em tiroteio

Operação da PM no Complexo de Israel termina em tiroteio | Reprodução/BDRJ

Pelo segundo dia consecutivo, o Complexo de Israel, na Zona Norte do Rio, se transforma em palco de um conflito sangrento. Uma operação da Polícia Militar na manhã desta terça-feira (23) resultou em intenso tiroteio, deixando um agente da Força Nacional baleado na cabeça e a população em pânico.

+ LEIA TAMBÉM: ►Federação Brasil da Esperança homologa candidatos e apoio a Rodrigo Neves e Isabel Swan

Desde a madrugada, moradores relatam tiroteios constantes na região, fruto da disputa entre traficantes rivais. Na noite anterior, um agente da Força Nacional foi baleado ao entrar por engano na comunidade de Vigário Geral. A insegurança é tanta que as estações de trem da região precisaram ser fechadas por duas vezes em 48 horas.

Devido aos tiroteios e à danificação da rede aérea por disparos, a circulação dos trens no ramal de Saracuruna segue comprometida. A SuperVia informa que os intervalos entre as composições podem chegar a 50 minutos. A concessionária pede desculpas pelo transtorno e afirma que a segurança dos seus clientes e colaboradores é prioridade.

+ MAIS NOTÍCIAS DO RIO DE JANEIRO? CLIQUE AQUI

Dessa forma, agentes do 16º BPM (Olaria), com apoio de diversas unidades especializadas, estão na região desde as primeiras horas do dia. Assim, o objetivo é prender os envolvidos na disputa territorial entre criminosos e desobstruir as ruas das barricadas. Assim, o Batalhão de Policiamento em Vias Expressas (BPVE) e o Grupamento de Policiamento Ferroviário (GPFer) também atuam na área.

Por fim, na operação da manhã, 10 criminosos foram presos e um arsenal foi apreendido, incluindo fuzis, pistolas, granadas e rádios comunicadores. Assim, a Avenida Brasil precisou ser interditada por alguns minutos durante a ação.

Sendo assim, formado pelas comunidades Cidade Alta, Vigário Geral, Parada de Lucas, Cinco Bocas e Pica-pau, o Complexo é dominado pelo traficante Álvaro Malaquias Santa Rosa, o “Peixão”, líder do Terceiro Comando Puro (TCP).

Itaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da SerrinhaItaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da Serrinha

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em:Polícia