
Foto: Fernando Frazão – Agência Brasil
Um homem morreu e outros dois ficaram feridos durante uma operação da Polícia Militar no Complexo da Maré, na manhã desta quinta-feira (11). Alan Oliveira Macário da Silva, de 32 anos, foi baleado na perna direita e morreu durante uma cirurgia no Hospital Federal de Bonsucesso.
Alan era morador da favela da Nova Holanda e foi socorrido por vizinhos após ser baleado. Ele chegou ao hospital por volta das 6h da manhã, mas não resistiu aos ferimentos.
Outras duas pessoas foram baleadas durante a operação, mas não há informações sobre seus estados de saúde.
►Leia mais notícias sobre Rio de Janeiro aqui
A operação foi realizada pelo Comando de Operações Especiais (COE) da PM com o objetivo de reprimir o tráfico de drogas e outros crimes na região. A ação assustou moradores, que relataram intensas trocas de tiros.
A Clínica da Família Jeremias Moraes da Silva suspendeu o funcionamento por motivos de segurança, enquanto a Clínica da Família Diniz Batista dos Santos manteve o atendimento, mas suspendeu as atividades externas.
Enfim, a Polícia Militar ainda não divulgou detalhes sobre a operação e as circunstâncias da morte de Alan. A Corregedoria da PM instaurou um inquérito para apurar o caso.