A Polícia Federal realizou nesta quinta-feira (15) mais uma etapa da Operação Desarmada na Baixada Fluminense, com resultados impressionantes. Foram encontradas em um depósito clandestino pertencente ao grupo investigado, 176 armas de fogo, incluindo 99 pistolas, 25 fuzis e 21 revólveres, além de diversos outros modelos e mais de 500 carregadores.
De acordo com a PF, a ação foi fundamental para evitar que esse material bélico caia nas mãos do mercado negro de armamentos. A operação foi autorizada pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Nova Iguaçu e executada com sucesso pelos policiais federais.
Essa foi a quarta etapa da Operação Desarmada, que teve início em fevereiro deste ano. Desde então, já foram apreendidas mais de 1.680 armas de fogo, além de munições e acessórios em diversas operações realizadas pela PF na região.
Os responsáveis pelo comércio ilegal de armas de fogo e posse ilegal de arma de fogo de uso permitido podem enfrentar penas que podem chegar a 15 anos de prisão. A ação da PF é mais uma medida importante para combater a criminalidade e garantir a segurança da população.