A Polícia Civil prendeu duas pessoas em flagrante, na última terça-feira (15), por furto de energia, o popular “gato”, em São Gonçalo.
Os agentes, em conjunto com a concessionária Enel, encontraram furto de energia elétrica em um galpão de reciclagem e numa residência que fica nos fundos do estabelecimento, no bairro Porto da Pedra.
A equipe contou com uma equipe de técnicos da Enel, duas equipes de policiais da 73ª DP (Neves) e um perito criminal do ICCE (Instituto de Criminalística Carlos Éboli).
Nos dois locais, os técnicos encontraram ligações diretas na rede da Enel, sem passar por aparelho de medição de consumo.

Foto: Divulgação/Enel
Após a retirada das irregularidades, os responsáveis pelos imóveis foram presos em flagrante por agentes da Polícia. A 73ª DP registrou boletim de ocorrência.
Crime
Além de ser crime, o furto de energia afeta diretamente a qualidade do serviço prestado pela distribuidora e põe em risco a população, principalmente as pessoas que manipulam a rede elétrica.
As ligações irregulares podem causar curtos-circuitos e sobrecarga na rede elétrica, ocasionando interrupção no fornecimento de energia.