A Prefeitura de Niterói, em parceria com a Polícia Civil, deflagrou mais uma fase da Operação Asfixia nesta segunda-feira (14). A ação teve como objetivo coibir a receptação de materiais furtados e combater crimes contra o patrimônio.
Foram interditados quatro ferros-velhos clandestinos localizados em áreas sensíveis da cidade, onde há forte influência de organizações criminosas.
Estabelecimentos são alvos de interdições e notificações
Durante a operação, dois estabelecimentos foram interditados por irregularidades graves, enquanto os outros dois receberam notificações administrativas.
Além disso, foram apreendidas 13 máquinas de jogos de azar, bombas de água e diversos materiais com indícios de furto, como cobres, tampas e portões. Uma bicicleta e uma motocicleta modelo Biz, ambas com sinais de roubo ou furto, também foram recuperadas.
Ação coordenada por órgãos municipais e estaduais
A operação contou com a participação do Gabinete de Gestão Integrada, da Coordenadoria de Ações Táticas da Guarda Municipal de Niterói, da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop) e do Departamento de Fiscalização de Posturas.
+ MAIS NOTÍCIAS DE NITERÓI? CLIQUE AQUI
As ações foram deflagradas a partir de investigações das inteligências de delegacias e do Gabinete de Gestão Integrada.
Operação visa enfraquecer cadeia de receptação
Segundo o secretário do Gabinete de Gestão Integrada de Niterói, Felipe Ordacgy, a nova etapa da operação foi cuidadosamente planejada pelos órgãos de inteligência.
A atuação municipal ocorre sob a cobertura e segurança da operação policial, o que possibilita o exercício pleno da fiscalização.
Mandados de busca e apreensão são cumpridos
Foram fiscalizados ainda dois ferros-velhos localizados no bairro de Santa Rosa, também na Zona Sul de Niterói, através de cumprimento de mandados de busca e apreensão expedidos pela juíza Juliana Grillo El Jaick nas investigações da 77ª DP (Icaraí). Os outros dois foram no Morro do Cavalão, onde a Polícia Civil encontrou máquinas caça-níqueis.